Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2022 às 08h35min - Atualizada em 01/06/2022 às 08h35min

Grupo Emcantar lança novo álbum infantil

“A cigarra e a formiga” está disponível nas principais plataformas digitais

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Novo disco relembra histórias contadas na infância de maneira lúdica | Foto: Divulgação
Após um longo tempo fora dos palcos presenciais em função da covid-19, a Cia Cultural Emcantar retoma as atividades com o lançamento de seu sétimo disco. “A cigarra e a formiga” já está disponível em todas as plataformas digitais, e é mais um dos trabalhos realizados pelo grupo com o objetivo de fazer arte e encantar o público.

O novo álbum é um disco infantil com canções inéditas compostas, arranjadas e interpretadas pelo Grupo EMCANTAR durante a montagem teatral da fábula, adaptada e encenada virtualmente em agosto de 2021.

Na versão do Emcantar, que foi inspirada também na obra “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, a formiga é uma sertaneja trabalhadora e precavida, e a cigarra uma cantora cigana, que apresenta a arte como ofício.

“A montagem da fábula e agora o lançamento do disco também simbolizam o nosso dia-a-dia. Artistas que também se forjaram educadores, gestores e empreendedores de uma companhia que se sustenta há 25 anos no interior mineiro. Somos todos cigarras e formigas”, comentou Ana Lopez, atriz, cantora, diretora executiva do Emcantar e idealizadora deste projeto.

O disco “A cigarra e a formiga” relembra as histórias contadas e cantadas na infância e leva as crianças de todas as idades a sorrir e se emocionar com a clássica narrativa, recontada de forma encantadora. 

CIGARRÍTIA
Para enriquecer o momento, que também é de celebração pelos 25 anos da Cia Cultural, foi lançada a animação “Cigarrítia”, que apresenta uma das faixas do novo disco de forma criativa e inovadora. O vídeo está disponível no canal EMCANTAR no Youtube.

A inspiração para Cigarrítia (Carlim Ribeiro/Marco Aurélio Querubim) são os elementos naturais que já estão presentes no espetáculo e foram transpostos para a linguagem da animação: papel que vira boneco, elementos da natureza como folhas, e ainda a semelhança com scrapbooks.

A técnica é de Stop Motion, que se aproxima do universo infantil de forma instigante. Mais de 2,4 mil fotos foram usadas para se chegar ao resultado final, sob direção de Rafael Michalichem, assistência de Pablo Mendonça, que também fez o boneco. Ilustrações e roteiro são assinados pelos dois, juntamente à Luiza Anselmo.

SERVIÇO
O QUE: Lançamento do disco “A cigarra e a formiga”
QUEM: Grupo EMCANTAR
ONDE: Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon Music


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90