Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/05/2022 às 07h30min - Atualizada em 19/05/2022 às 07h30min

Grupo Emcantar realiza show gratuito no Teatro Municipal de Uberlândia

Espetáculo “SARAU” está marcado para acontecer no próximo sábado (21), às 20h

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Show contará com as canções mais marcantes de toda a trajetória da companhia | Foto: Douglas Luzz
No próximo sábado (21), o Grupo Emcantar apresentará o espetáculo “SARAU” no Teatro Municipal de Uberlândia, de forma gratuita. O show tem como objetivo levar celebração da vida e da esperança ao público, e contará com as canções mais marcantes de toda a trajetória da companhia. 

Com requintes de elegância e nostalgia, repleto de poesia e cantoria, Sarau traz em seu repertório canções autorais e consagradas, mas também músicas de sucesso de artistas como Milton Nascimento e Dércio Marques.

No palco, os artistas prometem mostrar a força do canto coletivo, em um show mais intimista e próprio para toda a família, em que a inspiração para se encantar são as memórias afetivas entre pais, filhos e familiares, a brincadeira, a esperança, a natureza e a vida.

“É um show que fala de identidades, de esperança, e que, mesmo em tempos de dificuldade, é possível enxergar o lado luminoso da vida. Após uma série de espetáculos por meio dos quais desenvolvemos nossa linguagem cênica, nos voltamos novamente para a música popular como fio condutor, com todo o enriquecimento que a experiência teatral nos proporcionou até aqui”, disse Marco Aurélio Querubim, artista, educador e fundador do Grupo.
 
NOVO ALBÚM
Na celebração da volta aos palcos presenciais, o Emcantar fará no dia 26 de maio o lançamento nas plataformas digitais do novo álbum, “A cigarra e a formiga”, um disco infantil com canções inéditas. As gravações abarcam as músicas da montagem teatral da fábula, adaptada e encenada virtualmente pelo grupo em agosto de 2021 no Youtube, em que, diferentemente da versão original, a formiga é uma sertaneja trabalhadora e precavida, e a cigarra uma cantora cigana, que apresenta a arte como ofício. 

Criativo e envolvente, o disco relembra as histórias contadas e cantadas na infância e leva as crianças de todas as idades a sorrir e se emocionar com a clássica narrativa, recontada de forma encantadora. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

SERVIÇO
Grupo Emcantar apresenta SARAU: 
Quando: 21 de maio de 2022 (sábado) às 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Ingressos: entrada gratuita - retirada na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência ao evento.
Classificação: livre 

VEJA TAMBÉM:
     

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90