Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 22/05/2022 às 11h00min

Livro infantil ilustrado por bióloga da UFU incentiva proteção aos animais

“Ei! Você sabe o que é uma queixada?” fala sobre a importância do animal silvestre na natureza

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Livro contém 24 páginas com curiosidades sobre o animal | Foto: CLAIRE PAULINE RÖPKE FERRANDO
Pouco conhecida pela população, a queixada é um animal silvestre da família do porco-do-mato. Buscando conscientizar crianças e adultos sobre o mamífero, a doutoranda em Ecologia, Conservação e Biodiversidade do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (Inbio/UFU), Claire Pauline Röpke Ferrando vai lançar o livro infantil “Ei! Você sabe o que é uma queixada?”.

A obra, que ainda será impressa e lançada, tem como objetivo despertar o interesse e a consciência das pessoas, especialmente das crianças, sobre a importância de conhecer e proteger os animais e a natureza.

O livro contém 24 páginas que apresentam, de maneira criativa, as características, comportamentos e funções desempenhadas pelas queixadas na natureza. Além disso, uma seção da obra traz curiosidades sobre esses animais.

Apesar de ser um livro infantil, indicado para crianças de 3 a 10 anos, escrito aos versos por Gabriela Schmaedecke, bióloga e doutora no Programa de Pós-Graduação em Evolução e Diversidade na Universidade Federal do ABC (UFABC), os “grandes” leitores, curiosos e apaixonados por bichos também estão convidados a ler.

O texto teve a revisão científica da Alexine Keuroghlian, doutora em Ecologia, Evolução e Biologia da Conservação pela Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, e coordenadora do Projeto Queixada - Pecarídeo, que incentiva a preservação desses animais.

As biólogas promoveram um financiamento coletivo, que termina em 22 de junho de 2022, para que o material possa ser impresso e distribuído gratuitamente à população. As pessoas podem ajudar o projeto pelo site catarse.me/queixada.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90