Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 07/05/2022 às 11h00min

Cruzeiro e Minas decidem título da Superliga na Arena Sabiazinho

Partida acontece às 10h10 deste domingo (8); ingressos seguem à venda na bilheteria do ginásio

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Com a série empatada, confronto deve ser marcado por equilíbrio e intensidade das equipes | Foto: ELIEZER ESPORTES/MTC
Após dois confrontos eletrizantes nas finais da Superliga Masculina de Vôlei, a definição do campeão da temporada 2021/22 ficou para o próximo jogo. O terceiro e definitivo confronto acontece neste domingo (8), às 10h10, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. A disputa terá transmissão ao vivo da Globo, SporTV2, Canal Vôlei Brasil e pela Twitch.

O primeiro jogo da série foi vencido pelo Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2 (parciais de 26/24, 21/25, 15/25, 25/22 e 15/11), mas o Minas conseguiu reverter a situação em Uberlândia e forçar o terceiro jogo, depois de vencer o time celeste também no tie-break (parciais de 25/21, 22/25, 25/22, 21/25 e 18/16).

Os dois principais times do voleibol masculino farão o seu oitavo jogo na temporada atual. Dentro de quadra, o Sada/Cruzeiro leva vantagem no retrospecto, tendo vencido cinco dos sete confrontos até aqui. Entretanto, a série da final da Superliga Masculina de Vôlei já mostrou que a disputa vai ser equilibrada novamente.

Para isso, o Minas confia no experiente oposto Leandro Vissotto, de 39 anos, que fez a diferença no jogo realizado na Arena Sabiazinho no último domingo (1º). Na ocasião, o atleta foi o maior pontuador da partida, com 31 acertos, e ainda levou o prêmio de melhor jogador em quadra. Segundo o oposto, disputar uma final contra o Sada/Cruzeiro é viver o seu sonho como atleta.

“É muito gratificante eu ainda estar colaborando com a equipe aos 39 anos. A idade é só um número. O importante é a cabeça, a determinação e o trabalho. Fico feliz em ajudar o time, todos tiveram uma participação excelente. Agora é hora de esperar a adrenalina baixar e ver o que precisamos melhorar para conseguir ganhar um time da qualidade do Sada Cruzeiro. Queremos muito este título e demos um passo importante”, comentou Vissotto.

Formado nas categorias de base da Academia do Vôlei em Uberlândia, o ponteiro Henrique Honorato marcou nove pontos na partida, mas um deles foi fundamental: o bloqueio simples no ataque de Wallace, que poderia deixar o Sada/Cruzeiro a um ponto do título. Natural de Campina Grande (PB), Honorato veio para a cidade aos dois anos de idade. Os amigos e familiares na arquibancada foram uma motivação extra para o jogador.

“Foi muito especial jogar esta partida aqui em Uberlândia, que é a minha casa, pude rever amigos e a minha família. Eu até comecei um pouco mais nervoso por conta disso, mas consegui encontrar mais lucidez ao longo da partida, até ter o sangue frio para aquele bloqueio importante na reta final. A nossa comissão técnica tem muito mérito nisso e eu pude fazer uma boa leitura. Agora já posso dizer que vou reencontrar todo mundo aqui”, disse Honorato.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o levantador Fernando Cachopa comentou sobre o resultado do duelo e destacou o equilíbrio em quadra.

“Tivemos boas chances no quinto set, e acabamos não aproveitando. A equipe do Minas conseguiu reverter em pontos positivos para eles. Mas foi um jogo muito bom, com os dois times em uma disputa muito acirrada. E o tie-break é assim, no detalhe. Fico com esse gostinho ruim da derrota, mas ao mesmo tempo feliz de poder participar de mais uma final”, disse Cachopa.

INGRESSOS
A venda dos ingressos para o terceiro jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei acontece na bilheteria da Arena Sabiazinho, das 10h às 18h neste sábado (7), e no domingo (8) a partir das 8h. Os ingressos também podem ser adquiridos pelo site www.eventim.com.br e na portaria do Praia Clube, das 10h às 19h deste sábado.

SERVIÇO
O QUE: Final da Superliga Masculina de Vôlei
QUEM: Sada/Cruzeiro e Minas
QUANDO: domingo (8), às 10h10
ONDE: Arena Sabiazinho, em Uberlândia
TRANSMISSÃO: Rede Globo, SporTV2, Canal Viva Vôlei e Twitch (twitch.tv/nahzinhaa)


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90