Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/05/2022 às 08h30min - Atualizada em 07/05/2022 às 08h30min

Cantora mineira, Larissa Vitorino, estreia nova turnê em Uberlândia

Larissa apresenta o show “Rainha da Catira” no Centro Municipal de Cultura neste sábado (7)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Artista traz composições autorais e conta sobre sua experiência no The Voice Brasil | Foto: Divulgação
A cidade de Uberlândia recebe neste sábado (7) a cantora Larissa Vitorino, com o show “Rainha da Catira Tour”. A artista se apresenta às 19h, no Cineteatro Nininha Rocha, localizado no subsolo do Centro Municipal de Cultura, no Centro.

A artista já viveu grande parte de sua vida em Uberlândia e, por isso, o município foi escolhido para abrir a temporada de turnês da montagem. O espetáculo leva o mesmo nome da música que a cantora lançou nacionalmente nesta sexta-feira (6): “Rainha da Catira”, feita em homenagem à sua mãe, que viveu em Minas Gerais.
O show traz composições autorais e performance da cantora, além do cenário de cozinha mineira e até pelo café que será oferecido ao público, em uma proposta de prosa interativa. A data também foi escolhida a dedo pela cantora, já que é véspera do Dia das Mães. O espetáculo promete emocionar os espectadores, pois fala sobre música e superação.

Ainda com base na vivência e nas emoções de Larissa Vitorino, o show traz suas histórias sobre o The Voice Brasil, contando a trajetória da cantora no programa, com curiosidades e bastidores, além de sua infância em Ipiaçu, no interior do estado. Estão no repertório temas como a adolescência infantil, a luta pela sobrevivência da família e os “causos” da mãe.

Larissa Vitorino vem acompanhada do percussionista Sandro Alves, carioca, radicado em Brasília. O músico é conhecido por unir ritmos tradicionais brasileiros com influências modernas. Juntos, eles usam o ambiente do cenário e seus elementos para conduzir magistralmente as canções autorais e versões de músicas conhecidas que foram interpretadas no The Voice Brasil como: “La vie en rose”, “Água de Beber”, “Esqueça”, com destaque para as músicas autorais: “Areia”, “Vem me visitar”, “Catira da Rainha” e “Cantin”, dentre outras.

No espetáculo, Larissa convidará para o palco o cantor, violeiro e produtor musical, Tarcísio Manuvéi. Produtor Cultural da Viola de Nóis Produções há 10 anos, organizador e produtor artístico e executivo de festivais e projetos viabilizados por Leis de Incentivo à Cultura como o Viola no Picadeiro com participação de Inezita Barroso, Tinoco e Pena Branca. 

É também idealizador e produtor cultural dos 10 Encontros de Violeiros de Uberlândia, realizados desde 2004 e que fazem parte do calendário cultural oficial do município. Também estarão no palco as crianças do projeto Ticotinho do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, que apresentarão os passos da tradicional dança Catira.

O show “Catira da Rainha” é adequado para todas as faixas etárias e se destina a alunos e profissionais da educação, produtores culturais, apreciadores da música e cultura brasileira, e também a mães que de certa forma serão homenageadas pela cantora, um memorial para sua própria mãe.

A ARTISTA
Larissa Vitorino é graduada em música (violão) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Canta e toca profissionalmente desde 1995. Já participou de várias bandas e projetos, englobando vários estilos musicais. Atuou como diretora musical de peças teatrais, compôs a melodia e realizou a gravação do single “Stay closer” que esteve em 4° lugar nas paradas do Canadá em 2007.

Participou da gravação das charges do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, em 2006. Também ministrou aulas de canto popular e arranjo vocal nos Cursos Pontuais da Escola de Música de Brasília em 2008 e 2009. Tem 12 livros didáticos de música publicados. Participa de uma banda de música pop e eletrônica chamada “Banda Lavi”, tem um programa no YouTube denominado “Causos e Vinhos”, junto a cantora Ana Lélia, atualmente apoiado pela Fabrika Filmes.

Em 2020 lançou, pela True Azul Music, de Nova Iorque, o EP “Larissa - Violão e Voz”, disponível em plataformas digitais de streaming. Foi semifinalista do The Voice Brasil (2020). Em 2021 lançou seis singles, que estão em playlists editoriais do spotify, Apple Music e também em playlists por todo Brasil, em lojas físicas de marcas renomadas como Chilli Beans, Natura, Morana, Petz, entre outras.

SERVIÇO
O QUE: Apresentação da turnê “Catira da Rainha”
QUEM: Larissa Vitorino
QUANDO: sábado (7), às 19h
ONDE: Cineteatro Nininha Rocha (subsolo do Centro Municipal de Cultura) 
CLASSIFICAÇÃO: livre
INGRESSOS: www.sympla.com.br


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram



 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90