Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/05/2022 às 08h30min - Atualizada em 01/05/2022 às 08h30min

Myriad, banda de rock uberlandense, lança primeiro EP

Singles do quarteto podem ser conferidos no Spotify e YouTube

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Grupo foi formado em 2017 e passou por reformulações durante a pandemia | Foto: RANGEL RETRATOS
Formada em 2017, a banda uberlandense Myriad lançou seu primeiro EP neste mês. O álbum “Myriad: One”, da nova revelação do rock de Uberlândia, surgiu a partir de “Inside the fire”, onde o quarteto constrói uma narrativa única dividida em quatro videoclipes.

Antonino Machado (bateria), Gabriel Amaro (guitarra), Humberto Vieira (vocal/guitarra) e Rafael Bizinotto (baixo) mostram unidade, foco e, principalmente, capacidade de alcançar um público muito além do Triângulo Mineiro. “Go the way you came”, “Lies”, “Scarlet Sky” e “Sober” estão disponíveis gratuitamente para ouvir no Spotify e os videoclipes para assistir no YouTube.

“As músicas trazem riffs pesados com refrãos melódicos e contagiantes, segundo feedbacks que já recebemos de quem ouviu. Para os videoclipes, tivemos a ideia de ter um roteiro único dividido em quatro partes interligadas entre si que contam a uma história fictícia sobre um relacionamento conturbado”, comentou Rafael Bizinotto, também idealizador do projeto e produtor executivo da banda.

O EP foi viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia. De acordo com o baixista do grupo, a banda precisou passar por reformulações por conta da pandemia da covid-19. O quarteto precisou lidar até mesmo com um ataque hacker.

“Tivemos que suspender atividades do projeto e essa jornada foi um aprendizado para nós. Ainda é um desafio. Além das imposições da pandemia, e mesmo sendo uma banda iniciante, fomos hackeados e perdemos muito material. Mas em nenhum momento pensamos em desistir”, explicou o músico.

Depois de quase todo o processo feito de forma híbrida, as gravações e edições foram concluídas em março. Em abril, os ensaios voltaram e a Myriad fez um show de estreia no Vinil Cultura Bar, na avenida Segismundo Pereira.

“Depois da responsabilidade em gerir recursos públicos, processos burocráticos e um cenário que mexeu no planejamento original do projeto, impactando na saúde, nas agendas e nos ânimos dos envolvidos, nós enfim chegamos ao palco mais maduros, flexíveis e principalmente comprometidos e engajados nessa empreitada”, disse Bizinotto.

Por ser um projeto com incentivo do PMIC, a banda realizou no Instituto Politriz em Uberlândia, no dia 26 de abril, a palestra “A História do Rock” para aproximadamente 160 jovens do projeto. Essa contrapartida social, além da história do rock, contou também com a história da Myriad que vem acumulando experiências e aprendizados nesses poucos, mas produtivos, três anos de banda, o que com certeza inspirou futuros músicos na plateia.

SERVIÇO
OUÇA NO SPOTIFY
ASSISTA NO YOUTUBE


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90