Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/04/2022 às 08h27min - Atualizada em 28/04/2022 às 08h27min

Dentil/Praia Clube faz jogo decisivo contra o Minas nesta sexta (29)

Time de Uberlândia encara segundo jogo da final e precisa vencer para ter chances de título

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Superado no primeiro jogo da série, Praia precisará de ajustes para bater o rival | Foto: ELIEZER ESPORTES/PRAIA CLUBE
Após perder o primeiro confronto da final pela Superliga Feminina, o Dentil/Praia Clube faz o segundo  jogo contra o Minas, nesta sexta-feira (29). Para garantir chances de título, a equipe de Uberlândia precisa vencer o rival e empurrar a decisão para a próxima semana. A partida acontece às 21h, na Arena Nilson Nelson, em Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV2.

A primeira partida da série foi marcada pela superioridade do Minas. O time da capital mineira não tomou conhecimento do Praia e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25 a 18, 25 a 22, 22 a 25 e 25 a 22), com grande exibição de Neriman Ozsoy, maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e eleita a melhor atleta em quadra pelo prêmio Troféu Viva Vôlei.

Treinador do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco reconheceu os méritos do adversário no confronto inicial. Na opinião do técnico, os erros cometidos pela equipe uberlandense foram cruciais no primeiro jogo da série. Pressionado por um bom resultado nesta sexta, o comandante busca mais concentração e melhoria na tomada de decisão pelas jogadoras praianas.

“Nós não tivemos constância durante o jogo. Começamos a partida errando muito, e conseguimos encostar em alguns momentos, mas algumas perdas de contra-ataque e alguns erros em momentos cruciais foram minando a gente. Elas jogaram melhor do que a gente, com exceção do 3º set”, disse Paulo Coco.

Apesar da superioridade do Minas no primeiro jogo, Coco acredita na recuperação do Praia para a segunda partida da série. Ele relembrou o confronto contra o Sesc RJ/Flamengo, que bateu o clube de Uberlândia na Arena Dentil. Na ocasião, o elenco praiano conseguiu reverter o placar em um jogo eletrizante no Rio de Janeiro e trouxe o jogo para casa, vencendo as cariocas por 3 sets a 1.

“Nós já demos provas nos playoffs e ao longo do campeonato que nós podemos reverter a situação. Nós mostramos um voleibol que nos dá confiança. Temos que focar ao longo do jogo, manter o padrão mais elevado, errar menos e ter uma constância maior no sistema defensivo. É preciso buscar um jogo mais equilibrado, essa é a chave”, comentou o treinador.

TUDO OU NADA
Em coletiva de imprensa, a dominicana Brayelin Martínez, um dos destaques do Praia no primeiro jogo da série, falou sobre os ajustes necessários para vencer o Minas nesta sexta. A ponteira, que marcou 17 pontos no último confronto, afirmou que o elenco assistiu aos vídeos da partida e que é possível reverter o placar.

“O time não fez o melhor [no primeiro jogo]. Sabíamos que seria muito difícil, deixamos passar algumas coisas, mas vimos o jogo, começamos a fazer ajustes e vamos em busca da vitória. Já passamos por isso nas semifinais e sempre vai ser difícil, ainda mais com o Minas que é um bom time. Sei que posso melhorar e fazer o melhor para buscar a vitória”, comentou a atleta.

Assim como o treinador Paulo Coco, a holandesa Anne Elise Buijs também reconheceu a superioridade do Itambé/Minas no jogo da última semana. Apesar da derrota, a ponteira-passadora não jogou a toalha e mostrou confiança para o duelo contra as rivais mineiras. Mais uma vez, ela espera contar com a presença da torcida praiana na Arena Nilson Nelson.

“O Minas conseguiu rodar mais bolas e nós erramos bastante. Nós atacamos muito por fora e dava para atacar por dentro também. É errar menos nos saques nos momentos cruciais, melhorando isso já vai ser outro jogo. Estamos prontas para lutar e brigar junto com os torcedores. Foi muito legal ver tantas pessoas dando suporte para a gente”, disse.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

SERVIÇO
O QUE: Final da Superliga Feminina de Vôlei (jogo 2)
QUANDO: sexta-feira (29), às 21h
ONDE: Arena Nilson Nelson, em Brasília
TRANSMISSÃO AO VIVO DO SPORTV2

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90