Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2022 às 14h30min - Atualizada em 27/04/2022 às 14h30min

Paralisação de funcionários do transporte público é encerrada em Uberlândia

Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo confirmou pagamento e convocou colaboradores da São Miguel para retornarem ao trabalho

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Segunda a Prefeitura, 30 dos 87 veículos da frota deixaram de circular I Foto: ARQUIVO DIÁRIO
O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Uberlândia (Sinttrurb) anunciou no fim da manhã o fim da paralisação de funcionários da empresa São Miguel, ocorrida nesta quarta-feira (27). Segundo o Sintturb, o adiantamento salarial que havia sido acordado com os colaboradores que protestavam contra o atraso foi pago.
 
Em publicação nas redes sociais, assinada pelo presidente do Sinttrurb, Márcio Diúlio de Oliveira, o sindicato solicitou o retorno dos funcionários do turno da tarde na prestação de serviços do transporte coletivo.
 
Durante a manhã, funcionários realizaram o movimento de paralisação. A empresa informou que 70% dos carros estavam rodando e que, mesmo diante de adversidades, iria honrar com o pagamento do valor referente ao adiantamento salarial ainda nesta quarta, conforme o aviso repassado na tarde de terça (26) aos colaboradores e ao Sindicato dos Trabalhadores.


Com relação à paralisação, a empresa informou que 70% dos carros estão rodando e que, mesmo diante de adversidades, irá honrar com o pagamento do valor referente ao adiantamento salarial ainda nesta quarta (27), conforme o aviso repassado na tarde de terça (26) aos colaboradores e ao Sindicato dos Trabalhadores.

A empresa opera as linhas dos bairros Custódio Pereira, Jardim Brasília, Luizote, Maravilha, Industrial, Roosevelt e Morumbi. Por meio de nota enviada nesta quarta (27) ao Diário, a Prefeitura informou que 
não foi previamente informado sobre a paralisação do transporte coletivo por parte da empresa São Miguel e pelo Sindicato dos Trabalhadores, conforme obrigatoriedade da Lei de Greve que estipula aviso prévio de 72 horas.

Disse ainda que ao tomar conhecimento, na manhã desta quarta-feira (27), da paralisação parcial dos serviços, imediatamente notificou a empresa, determinando o imediato retorno das operações e está analisando as medidas administrativas cabíveis diante das viagens não realizadas. 

A Prefeitura esclareceu que está cumprindo rigorosamente com todos os compromissos ajustados com o Ministério Público em se tratando de aporte financeiro por parte do Município. Por último, ressaltou que ficaram sem circular 30 dos 87 veículos da frota operante da empresa e que não há previsão de reajuste da tarifa do transporte coletivo para os usuários.
 
 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90