Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2022 às 09h15min - Atualizada em 12/04/2022 às 09h15min

Dentil/Praia faz jogo decisivo contra o Sesc Flamengo

Equipe uberlandense precisa ganhar para ter chances de vaga na final da Superliga; jogo acontece nesta terça-feira (12), às 19h

IGOR MARTINS
Time comandado por Paulo Coco perdeu primeiro jogo da série | Foto: ELIEZER ESPORTES/PRAIA CLUBE
Vencer ou vencer. É dessa forma que o Dentil/Praia Clube precisa trabalhar para buscar uma vaga na final da Superliga Feminina de Vôlei. Depois de perder o primeiro jogo das semifinais para o Sesc Flamengo, a equipe uberlandense viaja ao Rio de Janeiro para encarar as cariocas novamente em jogo decisivo. O confronto acontece nesta terça-feira (12), às 19h, no Ginásio Tijuca.

O primeiro duelo entre os dois times aconteceu na Arena Praia, na última sexta (8). O Flamengo fez um jogo duríssimo e acabou vencendo por 3 sets a 0. A equipe comandada pelo multicampeão Bernardinho levou uma grande vantagem para a capital fluminense.

O treinador do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, lamentou o resultado de ida, mas acredita que o resultado pode ser revertido no confronto desta terça. Segundo ele, o contra-ataque praiano não foi tão efetivo como geralmente é. Agora, ele espera um melhor desempenho para ainda ter chances de garantir uma vaga na final do campeonato.

“Nós criamos oportunidades decisivas, principalmente no segundo set, mas elas tiveram maior lucidez do que a gente para poder decidir. Agora é colocar a cabeça no lugar. Quando nós temos chances e desperdiçamos, isso faz diferença em um jogo tão equilibrado. Temos que jogar melhor”, disse.

Em coletiva de imprensa, Paulo Coco rechaçou qualquer tipo de favoritismo do Praia Clube neste confronto. De acordo com o técnico, a fase eliminatória é completamente diferente da fase inicial. O comandante prometeu luta e empenho da equipe para tentar reverter a situação.

“Nós vamos lutar com nossas forças para tentar trazer o jogo decisivo para cá. É um jogo ainda em aberto. O Flamengo deu um passo importante, mas enquanto tiver possibilidade, nós vamos lutar. O Flamengo, independente da classificação na primeira fase, foi melhor que a gente no primeiro jogo. Nós merecemos terminar em primeiro, mas sabemos que quando acaba a fase inicial, vira mata-mata”, relatou.

AJUSTES
A levantadora Claudinha, eleita a melhor atleta em quadra pelas quartas-de-final contra a equipe do Pinheiros, não jogou a toalha no confronto. Segundo ela, o elenco precisa estudar o que deu errado e fazer ajustes para ter uma chance de conseguir uma vitória no Rio de Janeiro. 

"Elas sacaram muito bem e o time foi agressivo. Nós não conseguimos impor o nosso voleibol. É colocar a cabeça no lugar, ver o que não foi colocado em prática. Tenho certeza de que a gente consegue reverter mesmo no estádio delas. Não tem nada perdido, não adianta desesperar. É pé no chão. Não tem nada ganho e nem perdido", relatou.

Questionada sobre a melhor campanha do Praia Clube em relação ao Sesc Flamengo, Claudinha afirmou que o favoritismo não entra em quadra. “Nós sabemos que uma equipe que tem o Bernardinho sempre cresce muito em jogos decisivos. O Flamengo vem de uma sequência boa, com jogadoras jovens e habilidosas. Independente do adversário, temos que pensar no nosso trabalho. O resultado pode sim vir para o nosso lado”, disse.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

SERVIÇO
O QUE: Semifinal da Superliga Feminina
QUEM: Sesc Flamengo x Dentil/Praia Clube
QUANDO: terça-feira (12), às 19h
ONDE: Ginásio Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro)
TRANSMISSÃO AO VIVO NO SPORTV2

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90