Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2022 às 11h00min - Atualizada em 09/04/2022 às 11h00min

Vinte e nove bares de Uberlândia participam da nova edição do Comida di Buteco

Evento acontece até o dia 1º de maio; população pode visitar estabelecimentos e eleger melhores pratos

DA REDAÇÃO
Público pode ajudar a eleger o melhor buteco da cidade com pratos a R$ 27 | Foto: Divulgação
Começou nesta sexta-feira (8), em Uberlândia, a nova edição do concurso Comida di Buteco. O evento vai até o dia 1º de maio e conta com a participação de 29 bares do município na disputa pelo prêmio de "melhor buteco da cidade". Uma das novidades do evento deste ano é a inclusão de Araguari no circuito do Triângulo Mineiro.

Neste ano, a organização do evento gastronômico deu o tema livre para os cozinheiros e cozinheiras dos estabelecimentos. Dessa forma, os bares poderão usar a criatividade sem limites para criarem seus petiscos. Os pratos têm o valor único de R$ 27 em todo o Brasil.

Quem quiser experimentar as delícias dos bares uberlandenses já pode ir até os estabelecimentos participantes. São eles: 14 Bis Empório da Cerveja, Amaranthus Bar, Bar do Betão, Bar do Carlinho, Bar do Chapéu, Bar do Dudu, Bar do Morenos, Bar do Peixe, Bar Dona Antônia, Baroa Bar, Baron, Barone, Big Espeto, Buteco Tive Razão e Caminho D' Casa.

A lista ainda inclui butecos como Espetinho do Gordinho, Garibaldi, Libertas Venda & Bar,  Marcelinho Espetaria e Petiscaria, Netão Beer, Nosso!, Quintal do Rapha, Recanto da Cevada, Recanto do Raimundo, Sal e Brasa, São Arnulfo, Semáforo, Toca do Rabicó e Trailer do Peixe.

COMO FUNCIONA
Ao contrário do que muitos acreditam, o concurso elege o melhor buteco de cada cidade e não o melhor petisco. Dessa forma, a organização do evento desclassifica 20% dos bares anualmente, gerando renovação e acirrando a competitividade ano após ano.

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados os outros 50%. Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas categorias.

Depois disso, cada campeão recebe três jurados. A partir daí, elege-se o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho. Segundo a organização do Comida di Buteco, mais de 480 bares de todo o Brasil participaram da edição de 2021, com mais de 400 mil votos no período.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90