Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2022 às 13h00min - Atualizada em 09/04/2022 às 13h00min

Uberlândia é a primeira cidade de Minas a receber centro de atendimento a servidores da segurança pública

Estimativa é que, no local, sejam realizadas 420 orientações médicas por mês a policiais penais e agentes socioeducativos

DA REDAÇÃO
Presos do regime semiaberto trabalham na reforma I Foto: DIVULGAÇÃO/SEJUSP
O Governo de Minas informou que Uberlândia receberá a primeira unidade do Centro de Atenção Biopsicossocial do interior do estado. O imóvel passa por reformas e deverá ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.
 
O centro será destinado a trabalhadores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e deve realizar 420 atendimentos mensais a policiais penais, agentes socioeducativos e demais servidores da secretaria. A equipe é composta por dois assistentes sociais, dois enfermeiros, três psicólogos e um assistente executivo, para cuidar da parte administrativa.
 
O prédio do futuro Centro Atenção Biopsicossocial de Uberlândia tem 302,98 m² e dispõe de seis salas de atendimento, uma sala multiuso, uma sala de uso administrativo, dois banheiros e uma copa.
 
As obras, iniciadas em dezembro de 2021, têm prazo de término para o primeiro semestre deste ano e consistem em uma grande reforma de um imóvel já existente. A previsão de gastos é de R$ 300 mil, contando acréscimos e aditivos de itens no decorrer do projeto.
 
No momento, dois presos do regime semiaberto, que cumprem prisão domiciliar, trabalham na reforma, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  A empresa de engenharia contratada é responsável pela remuneração de 3/4 do salário-mínimo, transporte, alimentação e equipamentos de proteção individual (EPIs).
 
O imóvel no qual funcionará o Centro de Atenção foi repassado para a Sejusp pela Polícia Militar, que já não usava todo o espaço. A PM tem uma antena de comunicação funcionando na área e irá permanecer com ela. A instituição entende que manter a ocupação do imóvel reforça a segurança local.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90