Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2022 às 11h30min - Atualizada em 29/03/2022 às 11h30min

Uberlândia vai receber remessa de vacinas da Astrazeneca para aplicação da quarta dose

Governo de Minas Gerais confirmou que iniciará distribuição dos imunizantes nos próximos dias

DA REDAÇÃO
Quarta dose será direcionada a pessoas com 80 anos ou mais I Foto: PMU/Divulgação

Nos próximos dias, o Município de Uberlândia deve receber um lote de vacinas contra a covid-19, da Astrazeneca. A nova remessa é destinada à aplicação da quarta dose em pessoas com 80 anos ou mais. Na manhã desta terça-feira (29), o Governo de Minas Gerais informou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu um lote com 559 mil doses.

De acordo com o comunicado, os imunizantes chegaram à Central Estadual de Rede de Frio no fim da tarde de segunda (28), por via rodoviária. O Estado acredita que o quantitativo de vacinas é suficiente para imunizar todo o público-alvo, estimado em 531 mil pessoas. Ainda não há informações da quantidade destinada a cada cidade.


O Diário entrou em contato com a Prefeitura para mais informações sobre o início aplicação da quarta dose para este público-alvo e aguarda retorno.

JANSSEN
Ainda segundo o Estado, está prevista a chegada de 559 mil doses da Jansen, também por via terrestre. As vacinas são destinadas para aplicação em pessoas com 18 ou mais anos de idade. Para melhor preservação dos imunizantes, todas as vacinas serão acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual de Rede de Frio antes de serem distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Deliberação retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados em Uberlândia


Uberlândia não registra mortes por covid-19 nesta segunda (28)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90