A Polícia Militar (PM) registrou três tentativas de homicídio em Uberlândia neste fim de semana. Os crimes ocorreram nos bairros Shopping Park, Roosevelt e no Distrito de Tapuirama. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.
A primeira ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (26), a 1h da madrugada em uma distribuidora que fica no cruzamento das avenidas Cesário Crosara e Equador, no bairro Roosevelt. Segundo o boletim de ocorrência da PM, após uma discussão entre frequentadores do local, um indivíduo foi esfaqueado. Ele conseguiu fugir e buscou atendimento na Unidade de Atendimento Integrado do bairro, com três perfurações, uma no braço esquerdo e duas na lombar.
Em seguida, a vítima foi transferida para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), onde relatou o ocorrido aos militares. Após diligências, a Polícia chegou ao autor, que estava em uma residência no bairro Jardim Brasília e confessou o crime.
Ainda no sábado (26), por volta das 9h20 da manhã, um homem de 38 anos foi atingido por quatro golpes de faca. O autor do crime foi identificado como o vizinho da vítima. O suspeito contou aos militares que a vítima teria, em outra ocasião, tentando se esconder da Polícia na residência dele. Após ter o pedido negado, o homem de 38 anos teria feito ameaças de morte ao vizinho.
Neste sábado, o autor das facadas afirmou que houve nova discussão e, com medo de ser agredido, desferiu os quatro golpes na vítima, que fugiu e foi socorrida pela PM. Em seguida, amigos da vítima tentaram invadir a casa do autor, onde estava com a família, mas foram impedidos pelos militares. O suspeito foi preso e a faca apreendida.
No domingo (27), uma terceira tentativa de homicídio foi registrada no Distrito de Tapuirama, a aproximadamente 50 km de Uberlândia. No local, os militares encontraram um homem de 31 anos baleado com três tiros, sendo um nas costas, um na coxa e outro no pé. Ele estava consciente e foi encaminhado para atendimento no PS-UFU.
De acordo com a Polícia, o autor do crime, de 34 anos, foi identificado pela vítima e preso em casa, após tentar se esconder da guarnição.