Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2022 às 09h50min - Atualizada em 28/03/2022 às 09h50min

Homem é preso após atirar moto contra portaria da Câmara em Uberlândia

Motociclista justificou ato dizendo estar descontente com o governo do presidente Jair Bolsonaro

REDAÇÃO
Porta de vidro ficou estilhaçada I FOTO: Divulgação
Um homem de 27 anos foi preso em Uberlândia após jogar uma motocicleta contra a porta da Câmara Municipal, na madrugada desta segunda (28). De acordo com informações do boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar (PM), o rapaz teria cometido o ato para demonstrar sua insatisfação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo uma das testemunhas, por volta das 4h15 da manhã, o jovem estava empurrando a motocicleta pela Avenida João Naves de Ávila quando arremessou um pedaço de plástico contra a vidraça da entrada da Câmara. Em seguida, pegou embalo e atirou o veículo contra a porta de vidro do prédio, que ficou estilhaçada.

O rapaz foi imobilizado pelos seguranças da Câmara até a chegada da Polícia Militar. Antes de ser levado à delegacia, ele passou por atendimento médico na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha, pois estava com um corte na mão.

Por meio de nota, a Câmara confirmou o ocorrido e disse que o cidadão foi abordado pelos seguranças, que, momentos antes, já acompanhavam o comportamento estranho do rapaz, ao empurrar o veículo pela avenida João Naves de Ávila e jogar peças da moto contra as portas de vidro do prédio.

Esclareceu ainda que o homem permaneceu contido no interior da Casa, no espaço da recepção, aguardando a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pelos seguranças. Segundo o Legislativo, dois cabos da PM fizeram a abordagem, lavraram o boletim de ocorrência e acionaram o guincho, que por volta das 5h20 levou o veículo antes conduzido pelo cidadão.

Por fim esclareceu que por meio dos departamentos responsáveis segue com os trâmites necessários para reposição de parte da porta de vidro.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


*Matéria atualizada às 11h12 para acréscimo de informações.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90