Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/03/2022 às 15h55min - Atualizada em 25/03/2022 às 15h55min

Mercado de flores cresce 15% em 2021; venda de flores online é apontada como fator crucial

ESPECIAL PARA O DIÁRIO | CELSO MARTINS
Pixabay
Com a mudança do consumo por conta da pandemia, que fez o e-commerce alcançar novos públicos, o mercado de flores notou um significativo incremento em suas vendas.

Hoje, inclusive, a
busca por “floricultura perto de mim” está muito facilitada e pode auxiliar tanto quem deseja comprar in loco, quanto aqueles que preferem fazer os pedidos diretamente.

Afinal, com o crescimento da oferta de serviços online, cada vez mais pessoas vêm optando por encomendar buquês e arranjos pela internet para presentear em diversas ocasiões – de nascimento a aniversário, Dia dos Namorados, das Mães e pedido de casamento.

Segundo dados do Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura), o mercado de flores é uma engrenagem importante para a economia do país, sendo responsável por cerca de 210 mil empregos e tendo faturamento, em 2021, de R$1,8 milhão.

O levantamento da organização também revelou um aumento de 15% no mercado de flores no último ano. Além das vendas online para o segmento de floriculturas, a recuperação é creditada à
retomada das festas e casamentos, a partir do segundo semestre de 2021. O segmento de decoração, inclusive, é o maior desse mercado, representando 30% de seu faturamento anual.

Outro fator bastante importante para esses números é o movimento de cultivo de plantas e flores em casa, que cresceu de forma significativa durante o isolamento social.

Isso porque muitas pessoas encontraram na atividade uma forma de escape da rotina dentro de casa. Além disso, impossibilitadas de viajar, elas enxergaram nessa prática uma forma de se manter em contato com a natureza, mesmo que dentro de seus apartamentos.

Ou seja, 2022 já começou com altas expectativas para esse setor, que atende tanto os consumidores finais, em busca de uma opção de presente prática, rápida e de qualidade, quanto os segmentos de eventos e cultivo.

De acordo com o Ibraflor, a expectativa é de que neste ano, haja uma expansão de 12% nesse mercado tão promissor.
 
 
 Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90