Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/03/2022 às 08h30min - Atualizada em 19/03/2022 às 08h30min

Verdão enfrenta Pouso Alegre e busca permanência na elite do Campeonato Mineiro

Jogo será neste sábado (19); Combinação de resultados pode garantir participação do time no Troféu Inconfidência

SÍLVIO AZEVEDO
Foiani sabe das qualidades do time do Pouso Alegre e que o Verdão tem que jogar com sabedoria fora de casa | Foto: VICTOR ALBERGARIA
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (19), no sul de Minas, lutando para garantir a permanência do time na elite do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para às 16h30 no estádio Manduzão. A diretoria do Pousão disponibilizou 15 mil ingressos para a partida.

Com 9 pontos, o Uberlândia está a dois da URT, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Já o Pouso Alegre é o lanterna, com seis pontos, e precisa da vitória para escapar do rebaixamento. 

Em caso de empate, o Verdão tem que torcer para que o Patrocinense não vença o Cruzeiro e a URT não vença o Democrata com pelo menos três gols de diferença.

“A gente vai motivado, mas sabemos da dificuldade que é jogar lá. Então temos que estar concentrados. A concentração e o foco são importantes. Uma vitória lá muda o cenário que a gente vinha vivendo. Começa a prospectar coisas maiores, brigar por uma série D, então o nível de concentração tem que ser alto”, disse o técnico Paulo Foiani.

Foiani sabe das qualidades do time do Pouso Alegre e que o Verdão tem que jogar com sabedoria fora de casa. “Hoje não existe jogo fácil. Todas as equipes que você vai enfrentar, consegue ver qualidade, equilíbrio, organização e os detalhes estão sendo definidos ao nível de competitividade durante toda a partida e o nível de competência nos momentos decisivos. O Pouso tem potencial e qualidade, mas também vejo na minha equipe. Então, antes de se preocupar com meu adversário, minha maior preocupação é fazer a minha equipe evoluir jogo a jogo, saber entender a importância de conseguir uma vitória, mas de que forma vamos conduzir, porque enfrentaremos uma equipe que somente o resultado positivo lhes interessa”. 

TROFÉU INCONFIDÊNCIA
Além de escapar do rebaixamento, uma vitória pode garantir, além da manutenção no Módulo 1, uma vaga no Troféu Inconfidência. Para isso, Democrata ou Tombense devem perder os seus jogos, contra URT e América, ambos fora de casa.

O vencedor do Troféu Inconfidência pode garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem, dependendo da classificação do Atlético e América para a Libertadores da América de 2023. Existe ainda a possibilidade de também garantir vaga na Série D, mesmo sem o título, desde que a final seja disputada contra América ou Tombense, que estão nas séries A e B, respectivamente.

“Também precisamos da vitória se a gente quiser almejar coisas maiores na competição. Transmito para meus atletas que não podemos pensar, de forma alguma, que o campeonato acaba sábado para nós. Temos que pensar que temos um jogo de ida e volta do Troféu Inconfidência, brigar por uma vaga na final e conquistar uma vaga na Série D”, disse Foiani. 


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90