Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2022 às 08h07min - Atualizada em 16/03/2022 às 08h07min

Praia Clube Futsal anuncia elenco para a temporada 2022

Com calendário cheio, time uberlandense estreia na Liga Nacional no dia 27 de março

DA REDAÇÃO
Plantel conta com 10 novas contratações e oito atletas remanescentes, incluindo Neto | Foto: Liga Estadual/Divulgação
Com calendário cheio em 2022, o Praia Clube Futsal anunciou, no início desta semana, o elenco que vai disputar as competições do ano. A equipe uberlandense optou por uma renovação no plantel, já que dos 18 atletas apresentados, 10 foram contratações feitas pela diretoria pensando nesta temporada.

Desde a volta do Praia à elite do futsal brasileiro, a equipe de Uberlândia tem tentado se manter entre os principais clubes da modalidade. Em 2020, o time conseguiu avançar às quartas de final após um hiato de oito anos e, na última temporada, foi eliminado nas oitavas de final para o Magnus, atual vice-campeão da competição.

Em 2022, o time liderado por Neto, capitão do Praia e eleito o melhor do mundo em 2012, tem grandes desafios. Além de disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF), os praianos terão pela frente o Campeonato Mineiro, a Taça Brasil e a Copa do Brasil.

LIGA DE FUTSAL
A Liga Nacional de Futsal começa no dia 25 de março. Sorteado no grupo C da competição, o Praia Clube Futsal começa sua trajetória no campeonato no dia 27, quando visita o Marechal, no Ginásio de Esportes Ney Braga, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no estado do Paraná.

Além do clube paranaense, clubes como Tubarão, Pato, Minas Tênis, Campo Mourão, Foz Cataratas e Brasília também vão brigar com o Praia por uma vaga nas oitavas de final do principal torneio da modalidade no Brasil. Para buscar uma vaga no mata-mata, a equipe de Uberlândia precisa ficar entre as cinco primeiras colocadas ou garantir a 6ª melhor colocação geral de todos os grupos.

ELENCO DO PRAIA
Goleiros: Gustavinho, Gian Wolverine e Bruno Henrique
Fixos: Neto, Lucas e Gui Pimenta
Alas: Pixote, Felipe Coelho, Hugo, Betinho, Rafa e Thiaguinho
Alas/Pivô: Vini Scola, Claudinho e Johnny Kevin
Pivô: Rodrigo, Kaio e Augusto

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Wesley Alemão
Auxiliar técnico: Josemar Ribeiro
Preparador físico: Eduardo Rodrigues
Atendente: Alexander Ferreira (Sassá)
Fisioterapeuta: Rafael Agostinho
Supervisor: Adeodato Júnior (Déo)

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90