Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2022 às 08h30min - Atualizada em 15/03/2022 às 08h30min

Uberlândia Esporte depende apenas de si para escapar do rebaixamento

Vitória contra o América-MG colocou o Verdão em situação mais confortável no campeonato, mas risco de queda ainda existe

IGOR MARTINS
Verdão tem confronto direto contra o Pouso Alegre no sábado (19) | Foto: Giovanni Mendes/UEC

Após vencer o América-MG na penúltima rodada do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) deu um passo importante na permanência do time na elite do estadual. Com os três pontos, o Verdão entra em campo no próximo fim de semana e depende apenas de si para não cair na segunda divisão.

Se o triunfo já estava de ótimo tamanho para o Verdão, os outros resultados da 10ª rodada foram ainda melhores para a equipe uberlandense. Entre os quatro times que lutam contra o rebaixamento, só o Uberlândia venceu, enquanto os outros três saíram derrotados de seus confrontos.

A URT perdeu para a Tombense por 2 a 0 e o Villa Nova bateu o Patrocinense pelo mesmo placar. Já o lanterna da competição, Pouso Alegre, foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 1 e se complicou ainda mais no Campeonato Mineiro.

Dessa forma, o Verdão saiu da 11ª para a 9ª colocação e tem um  confronto direto no próximo sábado (19), quando visita o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão, às 16h30. Uma vitória pode levar o Uberlândia para a 7ª colocação, mas um empate ou uma derrota podem ser fatais para o Periquito.

AS CONTAS DO VERDÃO
A rodada final do estadual promete fortes emoções para os torcedores do Uberlândia, Patrocinense, URT e Pouso Alegre. Dos quatro times, dois vão jogar o Módulo II em 2023. Não há margem para erros para estas equipes no sábado. Confira abaixo o que o Verdão precisa fazer para escapar do rebaixamento:

A primeira obrigação do Verdão é vencer o Pouso Alegre no Manduzão. Em caso de triunfo, o Uberlândia não precisa se preocupar com as outras equipes, uma vez que vai a 12 pontos, não podendo ser alcançado por nenhum dos clubes.

Se o Verdão empatar, a situação fica mais complicada. Com esse resultado, o UEC precisa torcer por uma derrota da Patrocinense contra o Cruzeiro, e torcer para a URT não vencer o Democrata por três gols ou mais, uma vez que o time de Patos de Minas pode ultrapassar o alviverde no saldo de gols.

Caso o Uberlândia perca o jogo contra o Pouso Alegre, a situação fica ainda pior. Neste caso, o Verdão precisa torcer para que Patrocinense e URT não vençam seus jogos.

CONFRONTOS DA ÚLTIMA RODADA - SÁBADO (19)

Patrocinense x Cruzeiro, às 16h30
Athletic x Villa Nova, às 16h30
América-MG x Tombense, às 16h30
URT x Democrata, às 16h30
Atlético-MG x Caldense, às 16h30
Pouso Alegre FC x Uberlândia, às 16h30

VEJA TAMBÉM:

Piloto uberlandense lidera Campeonato Paulista de Automobilismo


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90