Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2022 às 21h17min - Atualizada em 12/03/2022 às 21h17min

Verdão vence o América no Sabiá e respira no Campeonato Mineiro

Lucas Coelho e Kellyton fizeram os gols que deixam o time em condições de se manter na elite do Estadual

SILVIO AZEVEDO
Vitória coloca o Verdão fora da zona de rebaixamento momentaneamente | Foto: Sílvio Azevedo
Debaixo de muita chuva, Uberlândia e América fizeram um jogo bastante truncado, mas com chances criadas para os dois lados neste sábado (12). Mas o Verdão aproveitou que o América veio ao Parque do Sabiá sem seu time titular, pensando na partida de volta contra o Barcelona de Guayaquil, terça-feira (15), no Equador, e venceu por 2 a 1, gols de Lucas Coelho e Kellyton. Índio Ramírez fez o dos visitantes.

Precisando da vitória para escapar do rebaixamento, o Verdão não quis nem saber se era time titular ou reserva e foi pra cima, criando boas oportunidades para abrir o placar. Insistiu e conseguiu. Aos 25 minutos, após cobrança de falta e bate e rebate na área americana, Lucas Coelho girou e bateu no contrapé do goleiro Airton. Foi o primeiro gol do Uberlândia no Parque do Sabiá neste Campeonato Mineiro e o primeiro de um atacante na competição.

O segundo tempo começou mais movimentado. O Uberlândia mexeu no ataque, com a entrada de Márcio Jr no lugar de Felipe Pará. E o jovem atacante tratou de mostrar serviço logo aos três minutos, deixando João Paulo em posição de chute, mas houve um contato e o volante caiu na área, o time pediu pênalti não marcado.

O segundo gol do Verdão saiu em um frangasso Airton, aos 14 minutos. Falta na intermediária, o lateral Kellyton bateu forte e o goleiro tentou encaixar, mas acabou colocando para dentro do gol. Festa nas arquibancadas no Sabiá. Mas a comemoração durou pouco. No minuto seguinte, desatenção do time na saída de bola do América e Índio Ramírez aproveitou e batei no canto de Roballo e diminui para os visitantes.

A partir daí o jogo ganhou ares de emoção, com o América partindo pro ataque e o Uberlândia assustando nos contra-ataques, mas sem bola nas redes, Fim de jogo. Fim de tabu. Festa nas arquibancadas e o Verdão vence a segunda no campeonato e pode terminar a rodada fora da zona do rebaixamento, dependendo dos resultados dos jogos de Pouso Alegre e Patrocinense, que enfrentam Cruzeiro e Vila Nova, respectivamente, neste domingo (13).
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90