Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2022 às 07h40min - Atualizada em 10/03/2022 às 07h40min

Inscrições para o Mercado de Pulgas terminam nesta sexta (11) em Uberlândia

Evento tradicional do Mercado Municipal volta a acontecer em duas edições em 2022

DA REDAÇÃO
Mercado de Pulgas vai reunir expositores de itens raros em dois dias de evento | Foto: PMU/Divulgação
Terminam às 17h desta sexta-feira (11) as inscrições de propostas para o “Mercado de Pulgas – Antiguidade e Colecionismo” de 2022, em Uberlândia. O edital de seleção, que pode ser acessado no portal do Município, foi lançado em fevereiro pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O evento, que já virou tradição no calendário do Mercado Municipal, estará de volta em 2022 após ter sido suspenso por conta da pandemia da covid-19. É uma oportunidade de reunir expositores de itens raros, como vinis, louças, objetos de decoração, selos, moedas e relógios, promovendo uma conexão entre diferentes gerações.

Podem participar da seleção e utilizar o espaço disponibilizado, comercializar ou trocar produtos, pessoas maiores de 18 anos, que não sejam membros da comissão de seleção nem servidoras da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bem como seus parentes, e que não tenham nome inscrito no cadastro de inadimplentes no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).

DOCUMENTAÇÃO
Para se inscrever, é preciso enviar cópias do documento de identidade e CPF, comprovante de residência, relação e fotos dos objetos e produtos que serão expostos e/ ou comercializados e descrição do mobiliário necessário para a exposição dos produtos. Após efetuar a inscrição, o candidato vai receber um e-mail com a confirmação de sua participação no processo de seleção.

O processo de seleção será composto por duas fases. A primeira delas é a habilitação, em que vão ser verificadas as condições de participação e a regularidade no preenchimento do formulário, assim como a documentação apresentada.

A segunda fase é a de avaliação e seleção, em que poderão ser solicitadas entrevistas com os candidatos e entrega de outros documentos. A partir de então, serão selecionados até 30 expositores cujas propostas alcançarem as maiores pontuações.

Com a finalidade de promover um movimento sociocultural e econômico, estimulando a produção e a valorização da economia criativa por meio da troca solidária e a venda, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai oferecer aos selecionados a divulgação online, os convites direcionados e assessoria de imprensa para o evento, além de duas mesas para serem usadas na exposição. Os participantes serão detentores de 100% da receita obtida nas comercializações feitas no evento.

MERCADO DE PULGAS
O “Mercado de Pulgas – Antiguidades e Colecionismo – Ano 2022” será realizado na frente da entrada principal do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, Centro, com abertura às 10h e encerramento às 18h, em duas edições nas respectivas datas: 4 de maio de 2022 e 10 de agosto de 2022.

SERVIÇO
Período de inscrições: Até 11 de março de 2022
Processo de seleção: 14 de março de 2022 a 1º de abril de 2022
Publicação do resultado: até 08 de abril de 2022
Edição I 2022 do Mercado de Pulgas: 4 de maio de 2022
Edição II 2022 do Mercado de Pulgas: 10 de agosto de 2022
Informações: (34) 3236-8011 ou [email protected]

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90