Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2022 às 09h40min - Atualizada em 09/03/2022 às 09h40min

Atleta de Uberlândia representa Minas Gerais em seletiva nacional

Marco Túlio Silva, de apenas 17 anos, busca vaga em competição internacional

DA REDAÇÃO
Silva vai disputar prova dos 800m com grandes nomes do atletismo do país | Foto: PMU/Divulgação
O atleta Marco Túlio Silva, de 17 anos, representará Minas Gerais na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, em Aracaju (SE), até o dia 10 de março. Membro da equipe Praia Clube/Futel de Atletismo, o esportista participa da etapa por ter vencido a seletiva mineira nos 800m, em Belo Horizonte, ainda em janeiro.

Além disso, Silva garantiu vaga na seletiva por ter se classificado nas etapas estaduais de atletismo. O vencedor de cada prova irá representar o Brasil na “ISG Gymnasiade – School Summer Games 2022”, que acontecerá na cidade de Normandia, na França, entre 14 e 22 de maio deste ano.

“A expectativa é fazer uma boa prova. Sei que lá em Aracaju estarão os melhores atletas do país, por isso, o importante é manter a cabeça no lugar e focar na prova dos 800m, que é muito difícil. Espero alcançar o objetivo, que é vencer esta prova”, disse Marco Túlio Silva.

De acordo com Robson Medeiros, profissional de educação física da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a seletiva representa uma competição dura e de alto nível. “Marco Túlio também está muito bem preparado e ele irá competir de igual para igual com os demais atletas”, disse.

“A convocação do Marco Túlio para integrar a seleção mineira é fruto do trabalho dessa parceria que a Futel estabeleceu com o Praia Clube. Temos atletas de excelente nível, que estão evoluindo muito. Estamos na torcida e confiantes na classificação do Marco Túlio para a competição na França”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90