Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2022 às 07h50min - Atualizada em 08/03/2022 às 07h50min

Uberlândia vai receber mais de 4 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19

Imunizantes serão destinados à aplicação da segunda dose para a população de 5 a 11 anos de idade

DA REDAÇÃO
Cidade já imunizou mais de 32 mil crianças com a primeira dose | Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A Prefeitura de Uberlândia vai receber novas doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra a covid-19. De acordo com o Governo de Minas Gerais, que iniciou a distribuição de uma nova remessa dos imunizantes na última semana, serão destinadas ao município 4.470 doses.

O quantitativo será destinado à aplicação da segunda dose para a população de 5 a 11 anos de idade. O lote chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e de lá foi encaminhado à Central Estadual da Rede de Frio. Após conferência e separação, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuição dos imunizantes.

A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte e a própria capital já receberam as doses da remessa. As demais Unidades Regionais de Saúde devem buscar os quantitativos relativos aos respectivos municípios de abrangência a partir da próxima segunda-feira (7).

Até o momento, o estado já vacinou mais de 970 mil crianças contra a covid-19. Em Uberlândia, o número de crianças imunizadas com a primeira dose é de 32.846, e 149 crianças receberam a segunda dose do imunizante contra o vírus.

VEJA TAMBÉM:


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90