Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/03/2022 às 10h30min - Atualizada em 05/03/2022 às 10h30min

Goleiro uberlandense assina contrato com o Cruzeiro até 2023

Com passagem pelas categorias de base do Verdão, Gabriel Brazão foi anunciado pela Raposa nesta semana

DA REDAÇÃO
Direitos do atleta pertencem à Inter de Milão, da Itália | Foto: VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E.C
Gabriel Brazão, goleiro uberlandense de 21 anos, foi anunciado como o mais novo reforço do Cruzeiro. O atleta, que teve passagem pelas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube (UEC), estava na Inter de Milão, da Itália, e chega ao clube Celeste por empréstimo para disputar posição com Rafael Cabral.

Brazão está em Belo Horizonte desde janeiro, mas esperava pelo fim de trâmites burocráticos para enfim ser anunciado pelo Cruzeiro. Sendo assim, o goleiro já estava treinando com todo o elenco do clube e tem acompanhado todos os jogos do Cabuloso.

O atleta começou a jogar futebol aos seis anos, nas escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Aos nove anos, o goleiro foi jogar futsal no Praia Clube e em 2013 integrou as categorias de base do Verdão. Depois de um convite do seu então empresário, o cantor gospel Regis Danese, Gabriel passou por duas avaliações no Cruzeiro e foi aprovado.

O goleiro uberlandense se transferiu ao Parma em 2019, mas não conseguiu atuar pelo clube italiano. No mesmo ano, o atleta foi contratado pela Inter de Milão. Na mesma temporada, ele foi emprestado ao Albacete, da Espanha. Brazão estreou pela equipe no dia 18 de dezembro, contra o Tudelano.

Mesmo ainda jovem, Gabriel ainda teve a oportunidade de atuar pelo Real Oviedo, também da Espanha. Em 2021, o goleiro nascido em Uberlândia voltou para o gigante italiano, mas a forte concorrência não permitiu que o atleta tivesse muitas oportunidades dentro da equipe.

Com passagens pela seleção de base, ele já foi monitorado pelo técnico da seleção brasileira, Tite, e acumula prêmios em campeonatos de base. Gabriel foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Mundial sub-17 e pela seleção conquistou os títulos de campeão sul-americano sub-15 e sub-17. Em 2018, Brazão ganhou o campeonato mineiro sub-20 pela Raposa. 


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90