Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2022 às 15h30min - Atualizada em 26/02/2022 às 15h30min

Nova pesquisa mostra Zema na liderança com 41% das intenções de voto

Levantamento ouviu três mil eleitores entre 19 e 21 de fevereiro

SÍLVIO AZEVEDO
Atual governador lidera preferência de mineiros ao governo do estado I Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Uma nova pesquisa eleitoral que traz uma projeção para o Governo de Minas apontou o atual governador Romeu Zema (NOVO) liderando a corrida para as Eleições 2022. O levantamento encomendado pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, foi realizado pelo Instituto Ver e mostra Zema com 41% das intenções de voto, seguido pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 20%.
 
No levantamento aparecem ainda o senador Carlos Viana (MDB) e o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), ambos com 3%. Daniel Sucupira (PT), prefeito de Teófilo Otoni, também é citado por 2% dos eleitores. O número de indecisos ou que não responderam à pesquisa foi de 19%, enquanto brancos/nulos somam 12%.
 
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG-03245/2022 e ouviu três mil eleitores entre 19 e 21 de fevereiro, com margem de erro de 2%, para mais ou para menos. O nível de confiança dos resultados obtidos é de 95%.
 
PRESIDÊNCIA
A pesquisa também mostrou as intenções de voto para presidente. Em Minas Gerais, quem lidera é o ex-presidente Lula (PT), com 44%, seguido pelo atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), com 23%. O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) aparece em terceiro, com 5% das intenções, enquanto Ciro Gomes (PDT) tem 4% e deputado Federal André Janones (Avante) tem 2%.
 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), têm 1% cada. Simone Tebet (MDB) e Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram. Outros 10% disseram não saber ou não responderam e 9% apontaram que votarão em branco, nulo ou em ninguém.
 
SENADO
Para Senado, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) aparece na primeira posição em intenções de voto, com 13%, enquanto o petista Reginaldo Lopes está com 7%. Marcelo Álvaro Antônio (PSL) está em terceiro com 4% e o senador Alexandre Silveira (PSD) fica em quarto, com 3%.
 
O número de entrevistados que não sabem em quem votar é de 44%. Outros 29% responderam que votariam branco, nulo ou em ninguém.
 
DADOS DA PESQUISA:
 
Governo de Minas:
- Romeu Zema (Novo): 41%
- Alexandre Kalil (PSD): 20%
- Carlos Viana (MDB): 3%
- Vittorio Medioli (sem partido): 3%
- Daniel Sucupira (PT): 2%
- Ninguém / branco / nulo: 12%
- Não sabe / não respondeu: 19%
 
Presidente:
- Lula (PT): 44%
- Bolsonaro (PL): 23%
- Sergio Moro (Podemos): 5%
- Ciro Gomes (PDT): 4%
- André Janones (Avante): 2%
- João Doria (PSDB): 1%
- Rodrigo Pacheco (PSD): 1%
- Simone Tebet (MDB): 0%
- Felipe D'Ávila (Novo): 0%
- Ninguém / Branco / Nulo: 9%
- Não sabe / Não respondeu: 10%

VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90