Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2022 às 09h00min - Atualizada em 27/02/2022 às 09h00min

Série documental “Entre Linhas” dará visibilidade a artistas de Uberlândia

Trabalho mostrara ao público os bastidores da cena cultural uberlandense

DA REDAÇÃO

No dia 5 de março será lançado o projeto Entre Linhas, uma série documental sobre a história de artistas de Uberlândia. Além disso, uma exposição fotográfica sobre o trabalho ficará disponível na Casa da Cultura de Uberlândia.
 
Idealizado pela produtora executiva Camila Amuy Silva, Entre Linhas tem como objetivo dar visibilidade para trabalhos de artistas locais e criar um conteúdo artístico autoral sobre os bastidores de cena.
 
“O projeto é uma costura de trajetórias artísticas, em que cada artista mostra sua cor, sua textura e seu trabalho. Essas linhas passam por todos os aspectos do projeto, seja no cenário, nos instrumentos musicais, nas tramas da história, na vida de cada um ou no avesso da cena”, informou Camila Amuy.
 
A série documental mostrará o trabalho de artistas locais das áreas de música, teatro, artes visuais, dança e poesia. Em cada episódio, o artista falará sobre suas motivações da carreira de forma poética e mostrará na prática o seu trabalho.
 
Ao todo, serão nove vídeos disponibilizados no canal de Youtube do projeto. Cada episódio sairá em um dia diferente, mas sempre às 19h.
 
Programação dos episódios
 
05/03 (SAB) – Paulo Faria
08/03 (TER) – Lucas Veiga
10/03 (QUI) – Natania Borges
12/03 (SAB) – Lu de Laurentiz
15/03 (TER) – Daniela Borela
17/03 (QUI) – Panmela Tadeu
19/03 (SAB) – Erick Castanho
22/03 (TER) – Sandra Nunes
24/03 (QUI) – Alessandro Terras Altas
 
 
EXPOSIÇÃO
O projeto, que tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia (PMIC), contará também com a Exposição Entre Linhas. A mostra ficará disponível do dia 3 ao dia 17 de março, na Sala de Experimentações, na Casa da Cultura de Uberlândia.
 
O público poderá apreciar fotos dos artistas do projeto registradas pelo olhar de Livia Chiovato e Guilherme Ferreira (Doo Fotografia). Além disso, a exposição conta com QR codes para os episódios e para a imersão sonora, trilha da exposição, composta por Cesar Traldi e Mariana Mendes.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90