Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2022 às 08h30min - Atualizada em 20/02/2022 às 08h30min

Inscrições para o Mercado de Pulgas começam na segunda (21)

Interessados podem expor itens raros e colecionáveis; 30 candidatos serão selecionados

DA REDAÇÃO
Evento acontecerá em 4 de maio e 10 de agosto no Mercado Municipal | Foto: PMU/Divulgação
Começam na segunda-feira (21) as inscrições de propostas para o “Mercado de Pulgas – Antiguidades e Colecionismo – Ano 2022”. O evento, tradicional no calendário do Mercado Municipal, estará de volta este ano depois de ter sido suspenso por causa da pandemia e acontecerá em duas edições nas respectivas datas: 4 de maio e 10 de agosto. 

O evento visa reunir expositores de itens raros, como vinis, louças, objetos de decoração, selos, moedas e relógios, dentre outros, promovendo uma conexão entre diferentes gerações.

Poderão participar da seleção e utilizar o espaço disponibilizado para expor, comercializar ou trocar produtos pessoas maiores de 18 anos, que não sejam membros da comissão de seleção nem servidoras da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bem como seus parentes, e que não tenham o nome inscrito no cadastro de inadimplentes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).

O período de inscrições vai até as 17h do dia 11 de março de 2022, por meio do preenchimento do formulário, disponível no site da Prefeitura de Uberlândia.  Para se inscrever, é preciso enviar cópias do documento de identidade e CPF, comprovante de residência, relação e fotos dos objetos e produtos que serão expostos e/ ou comercializados e descrição do mobiliário necessário para a exposição dos produtos. Após efetuar o cadastro, o candidato vai receber um e-mail com a confirmação de sua participação no processo de seleção.

Processo de seleção
O processo de seleção será composto por duas fases. A primeira delas é a habilitação, em que vão ser verificadas as condições de participação e a regularidade no preenchimento do formulário, assim como a documentação apresentada.

A segunda fase é a de avaliação e seleção, em que poderão ser solicitadas entrevistas com os candidatos e entrega de outros documentos. A partir de então, serão selecionados até 30 expositores cujas propostas alcançarem as maiores pontuações.

Com a finalidade de promover um movimento sociocultural e econômico, estimulando a produção e a valorização da economia criativa por meio da troca solidária e a venda, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai oferecer aos selecionados a divulgação online, os convites direcionados e assessoria de imprensa para o evento, além de duas mesas para serem usadas na exposição. Os participantes serão detentores de 100% da receita obtida nas comercializações feitas no evento.

EVENTO
O “Mercado de Pulgas – Antiguidades e Colecionismo – Ano 2022” será realizado na frente da entrada principal do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, Centro, com abertura às 10h e encerramento às 18h, em duas edições nas respectivas datas: 04 de maio de 2022 e 10 de agosto de 2022.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90