Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2022 às 08h50min - Atualizada em 21/02/2022 às 08h50min

Uberlândia recebe 1ª edição do Festival de Cinema Infantil

Evento acontecerá de forma gratuita nos dias 26 e 27 de fevereiro

DA REDAÇÃO
Longa-metragem de ficção, Sobre Rodas, será exibido no evento I Foto: DIVULGAÇÃO
Uberlândia receberá nos dias 26 e 27 de fevereiro a 1ª edição do Cine Miguilim – Festival de Cinema Infantil. O objetivo do projeto é exibir, de forma gratuita, filmes de qualidade ao público infanto-juvenil da cidade.
 
De acordo com a coordenadora do Festival de Cinema Infantil, Erika Pereira dos Santos, da Campo Cerrado Produções, mesmo com a produção de filmes brasileiros de qualidade, premiados no Brasil e exterior, é notável que muitos deles não estreiam na região do Triângulo Mineiro. “Por isso, o Cine Miguilim - Festival de Cinema Infantil foi criado com dois objetivos principais: trazer uma opção de lazer e cultura às crianças e famílias da cidade, além de contribuir para expandir o público que prestigia o cinema brasileiro”, justifica Érika.
 
Para a estreia do projeto, foram escolhidos dois filmes brasileiros premiados internacionalmente. Um deles é o longa-metragem de animação, Tito e os Pássaros, dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. O outro é o longa-metragem de ficção, Sobre Rodas, de Mauro D'Addio, premiado nos Festivais Infantis de Toronto e Chicago.
 
A primeira edição do evento ocorrerá nas manhãs dos dias 26 e 27 de fevereiro, na rede Cinemark, localizada no Uberlândia Shopping.
 
Os ingressos para assistir aos filmes são gratuitos e devem ser retirados digitalmente através da plataforma Sympla. O link para o Sympla estará disponível no Instagram do evento (@cinemiguilim).
 
“Serão 140 ingressos por sessão, sendo 40 destinados prioritariamente a funcionários e alunos das escolas da rede municipal de ensino. Cada adulto poderá retirar até quatro ingressos vinculados ao seu CPF”, detalhou Bertha Ruskaia, produtora executiva do evento.

* Matéria atualizada às 15h24 de 25 de fevereiro para ajuste de informação.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90