Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2022 às 08h40min - Atualizada em 17/02/2022 às 08h40min

Projeto CineOLHAR promove live sobre cenário da animação no Brasil

Evento visa incentivar a participação de crianças e adolescentes em trabalhos audiovisuais

DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (17), o projeto CineOLHAR promoverá, às 15h, uma live gratuita em seu canal no Youtube com o cineasta, Guilherme Lopes. O evento online tem o objetivo de enriquecer e incentivar a participação de crianças e adolescentes em trabalhos audiovisuais, além de ampliar o acesso do conteúdo a quem mais se interessar.
 
Durante o evento, Guilherme Lopes apresentará o cenário de animação no Brasil e no mercado internacional, incluindo suas principais tendências, técnicas e programas, em especial, o Programa Toon Boom.
 
O CineOLHAR é um projeto de formação em audiovisual que tem o objetivo de promover a inclusão social e cultural, por meio da vivência da arte através das novas mídias, em atividades gratuitas oferecidas semanalmente para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. O projeto já beneficiou mais de 773 alunos da rede pública de ensino de Uberlândia, realizou 894 oficinas, totalizando mais de 1.400 horas de formação, produziu 60 curtas-metragens e 28 mostras de audiovisual abertas à comunidade.
 
Para Aline Miguel, cineasta que coordena o projeto CineOLHAR, o audiovisual tornou-se uma ferramenta muito importante para além da arte, tornou-se uma ferramenta pedagógica na área educacional, de interatividade no mercado de trabalho e reafirmou-se como uma das opções favoritas de entretenimento das pessoas.
 
“Esse boom do setor audiovisual é muito favorável para as crianças e adolescentes do Projeto CineOLHAR, que têm interesse pela Sétima Arte e podem desenvolver uma carreira na área”, afirmou.
 
Ainda de acordo com Aline, os reflexos da presença de jovens na produção audiovisual tornam os vídeos mais dinâmicos e interativos. “Os jovens trazem uma maneira própria de inovar na criação de conteúdo utilizando o audiovisual como principal ferramenta de interatividade virtual”, comentou.

VEJA TAMBÉM:
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90