Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2022 às 11h30min - Atualizada em 13/02/2022 às 11h30min

Centro de Cultura promove evento para doações de livros

População pode doar e adquirir exemplares de forma gratuita no local

DA REDAÇÃO
Na próxima segunda-feira (14), o Centro Municipal de Cultura de Uberlândia receberá um evento em celebração ao Dia Internacional de Doação de Livros. A população pode comparecer ao local, das 10h às 17h, para adquirir gratuitamente exemplares e também fazer doações de títulos.

A Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck disponibilizará no evento mais de 2 mil livros que foram recebidos por meio da população, além de exemplares que já estavam em acervo. O objetivo é incentivar a leitura através da sustentabilidade.

“A Biblioteca faz parte da mobilização dessa proposta internacional. Colocaremos um stand na porta do Centro Municipal de Cultura em que disponibilizaremos para doação centenas de livros ao longo do dia. São vários títulos, gêneros literários, livros didáticos e técnicos. As pessoas vão poder levar o livro que quiserem, dentre esses que estaremos disponibilizando, e ficar com o exemplar.

Não será um empréstimo, será uma doação. Com certeza tem algum livro que cada pessoa vai se interessar” afirmou a coordenadora de atividades culturais da Biblioteca Municipal, Silvia Gratão.

Para doar
Durante o evento, a população pode doar exemplares para o acervo da Biblioteca Municipal. Devido à pandemia, o material cedido passará por higienização e por um período de quarentena, reforçando as medidas de segurança.

Os livros também passarão por análise feita pelo setor de Processamento Técnico, avaliando estado de conservação, pertinência, atualização, adequação ou não do material ao público-alvo da biblioteca, limitação do espaço físico, entre outros.

SERVIÇO
Dia Internacional de Doação de Livros
Quando: Segunda-feira (14), das 10h às 17h
Onde: Centro Municipal de Cultura – Praça Jacy de Assis, S/N


VEJA TAMBÉM:
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90