Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2022 às 15h00min - Atualizada em 07/02/2022 às 15h00min

Clínica para dependentes químicos: 5 dicas para escolher a melhor opção

ESPECIAL PARA O DIÁRIO | DANIEL GREGÓRIO
Reconhecer a necessidade de uma clínica para dependentes químicos é um passo fundamental para vencer este mal que atinge milhões de pessoas, não apenas no Brasil, mas em praticamente todo o mundo.

Mas é claro que isso não é o suficiente. Após ter a consciência que uma ajuda profissional é necessária, vem o momento de escolher.

E é justamente neste momento que a escolha não pode ser equivocada. E para que você possa escolher a melhor opção em clínica de reabilitação para dependentes químicos, separamos 5 dicas que, sem dúvidas, irão ser de grande ajuda.

1 - Analise a infraestrutura

Sempre que possível, a pessoa que responde por um dependente químico precisa avaliar as condições do local em que a internação será realizada. Assim, o ideal é fazer uma visita antes de tomar qualquer decisão. Tais locais precisam ter a infraestrutura adequada para garantir a realização de todos os cuidados médicos de rotina necessários. Tais aspectos não podem ser desconsiderados, visto que influenciam diretamente os resultados das terapias.

2 - Saiba qual é a especialidade do estabelecimento

Procure checar o histórico do local escolhido para o tratamento de reabilitação do dependente. Verifique quais são os casos mais frequentemente atendidos e, se possível, busque informações sobre o estado atual de pacientes que já se trataram na instituição.

Escolha, portanto, um estabelecimento com boas referências e que tenha sido recomendado por pessoas com autoridade no assunto. A atenção a esses detalhes faz muita diferença na qualidade do atendimento e do tratamento.

3 - Pesquise a duração do tratamento e rotina do paciente

Outro ponto de atenção é a duração. Por isso, preste atenção ao plano estabelecido para o tratamento do dependente químico. Busque informações sobre a rotina durante o período de reabilitação e a previsão para o fim de cada etapa do processo.

Além do mais, o sucesso depende também da reação do paciente. Procure acompanhá-lo de perto e faça a sua própria avaliação sobre os seus progressos. Analise, também, a satisfação com o andamento do tratamento e os serviços oferecidos pelo local.

4 - Verifique como será o tratamento pós-internação

Busque saber se o local oferece apoio para o dependente químico após a reabilitação. Geralmente, pessoas que passam por processos de desintoxicação apresentam sintomas de doenças ou distúrbios psicológicos que, antes, estavam mascarados pelo consumo das drogas.

Por isso, dê preferência a estabelecimentos que tenham planos para depois do processo de reabilitação, como consultas periódicas com especialistas e acompanhamento psicológico.

5 - Descubra os diferenciais da clínica de recuperação

As opções em clínica para dependentes químicos podem ser muitas, dependendo da região em que você mora. Por isso, além das dicas anteriores, é importantíssimo que você descubra os diferenciais de cada uma das instituições.

No caso do Grupo Nova Etapa, as atividades existem desde 1998, surgindo da necessidade de proporcionar um atendimento especializado para as pessoas que sofrem da dependência química.

O Grupo Nova Etapa possui uma infraestrutura completa e equipe terapêutica formada por profissionais altamente capacitados e experientes, oferecendo os melhores tratamentos e obtendo os melhores resultados.

Para confirmar o serviço sério que o Grupo Nova Etapa presta para aqueles que necessitam combater a dependência química, logo abaixo podemos ver alguns depoimentos:

 

"Eu estava desesperada ao ver minha filha se acabando com as drogas, mas agora ela está internada, tenho a esperança de que as coisas vão melhorar, sabendo que ela será bem cuidada. Obrigada ao Grupo Nova Etapa por ajudar a salvar minha filha." Rosi Floriano

"Eu já havia sido internado antes e pensei que no Grupo Nova Etapa seria apenas mais um tratamento jogado fora, mas aos poucos mudei minha opinião ao notar a minha mudança e a alegria da minha família em me ver bem e determinado a reconstruir meu futuro longe das drogas." Jefferson de Melo

Como você notou, escolher uma clínica para dependentes químicos pode ser uma ótima alternativa para quem deseja ver um ente querido livre das drogas.

Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90