Um jovem, de 23 anos, foragido da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi preso na tarde desta terça-feira (1º) no bairro Pacaembu, em Uberlândia. Ele é suspeito de cometer um assassinato em dezembro do ano passado em Belford Roxo, na baixada Fluminense.
A prisão foi uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A equipe da PRF realizou a abordagem de um veículo, que era conduzido pelo pai do suspeito, e encontrou o jovem deitado no banco traseiro do automóvel tentando se esconder da abordagem.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem é um dos envolvidos em um assassinato de um aposentado, de 57 anos, que aconteceu em dezembro do ano passado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF), o autor e mais dois criminosos entraram na casa da vítima, roubaram bens e sequestraram o homem no carro dele.
O carro foi abandonado logo depois e o corpo da vítima foi encontrado esquartejado e carbonizado próximo ao veículo. O trio ainda é suspeito de realizar diversos roubos na região e, em alguns deles, vítimas foram estupradas.
Segundo a PRF, o criminoso será levado para Polícia Civil de Uberlândia e provavelmente deverá ser transferido para o Rio de Janeiro.