Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2022 às 22h29min - Atualizada em 26/01/2022 às 22h29min

Verdão estreia com derrota no Campeonato Mineiro

Jogando no Sabiá, equipe foi derrotada pelo Athletic por 1 a 0

DA REDAÇÃO
Verdão vai buscar recuperação no clássico regional contra o Patrocinense, no próximo domingo (30) I Foto: Giovanni Mendes/UEC
Com retorno da torcida após quase dois anos, o Uberlândia Esporte Clube estreou no Campeonato Mineiro com derrota, na noite desta quarta-feira (26). Com um gol do lateral Vinícius, o Athletic volta pra São João Del Rei com três pontos na bagagem.

O jogo foi bastante truncado, amarrado com os dois times criando pouco. O primeiro lance de perigo foi do Verdão, com o meia David Lazari aproveitando uma saída de bola errada do Athletic e tentou surpreender o goleiro Pedro Rocha, mas acabou batendo fraco.

Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Vinicius subiu mais alto que a zaga do Uberlândia e abriu o placar para os visitantes.

A partir daí foi uma chuva de erros na saída de bola do Athletic, que buscava troca de passes a partir do goleiro Pedro Rocha, dando oportunidades de gols que não foram aproveitadas pelo Uberlândia Esporte.

No segundo tempo, o jogo continuou morno. O primeiro grande momento foi aos 25 minutos, com uma a escapada pelo meio, o atacante Douglas ficou cara-a-cara com Rafael Roballo, mas o goleiro uberlandense cresceu e evitou o segundo gol dos visitantes.

Com 27 minutos o Uberlândia reclamou de dois pênaltis não marcados. O primeiro uma bola na mão do zagueiro Sidimar. Segundos depois, Lucas Coelho foi empurrado pelo defensor Danilo após bola alçada na área, que o juiz mandou seguir o lance.

Aos 35, o lateral Kellyton, em cobrança de falta quase empatou para o Uberlândia. Com uma batida forte, a bola parou no travessão, assustando o goleiro Pedro Rocha.

O Verdão criou outra grande chance de empatar. Após grande jogada de Márcio Júnior pela esquerda, o jovem atacante rolou pra trás e Lucas Coelho tentou de letra, mas a bola parou em Pedro Rocha.

Nos acréscimos, aos 48 minuto, o Athletic teve a chance de matar a partida, em cobrança de falta na grande lua, mas o chute foi para fora.

Fim de jogo, o Uberlândia sai derrotado e com a torcida vaiando parte do elenco. O volante Luanderson e o goleiro Roballo foram aplaudidos pelos torcedores.

Agora, o time busca recuperação no clássico regional contra o Patrocinense, fora de casa no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90