26/01/2022 às 18h45min - Atualizada em 26/01/2022 às 18h45min

Prefeitura altera horários de visitas e trocas de acompanhantes no Hospital Municipal

Segundo o Município, medida é para garantir a segurança dos pacientes da unidade

DA REDAÇÃO
Alterações são válidas a partir desta quarta-feira (26) / Foto: PMU/DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde fez algumas alterações nos horários de visitas e na troca de acompanhantes dos pacientes internados Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro e Anexo, em Uberlândia. Segundo a Prefeitura, o objetivo é proteger os internados no local.

 

Com as mudanças, será autorizada a entrada de apenas um visitante por dia em um dos horários pré-estabelecidos. Para os pacientes que necessitam de acompanhantes, deve-se intercalar a presença do visitante e acompanhante no horário da visita, permanecendo apenas uma pessoa com o paciente. Em caso de intercorrências no setor, a visita pode ser suspensa.

 

Sobre o boletim médico, a Prefeitura informou que as informações clínicas serão repassadas pelo médico do paciente durante a avaliação da manhã ou tarde. No caso dos pacientes diagnosticados com covid-19, o boletim será informado por telefone.

Confira os horários de visitas e de troca de acompanhantes:

  • Horário de visita enfermaria: 9h30 às 10h30 ou das 20h às 21h
  • Horário de visita sala de emergência: 11h às 11h30, com boletim médico presencial; a idade mínima para visitante é 12 anos
  • Troca de acompanhantes: entre 7h e 8h, das 12h às 13h e das 20h às 21h.

 
VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »