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27/01/2022 às 07h00min - Atualizada em 27/01/2022 às 07h00min

Prefeitura de Uberlândia publica edital para o Mercado de Pulgas 2022

Objetivo do evento é promover a venda ou troca de produtos antigos e colecionáveis

DA REDAÇÃO
Evento está programado para acontecer em duas datas: 4 de maio e 10 de agosto de 2022 | Foto: PMU/Divulgação
A Secretária Municipal de Cultura e Turismo tornou público o edital para seleção de propostas para participação no Mercado de Pulgas deste ano. O objetivo é promover espaço para a venda ou troca de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis, em uma feira cultural, em Uberlândia. 

Conforme divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), o evento está programado para acontecer em duas datas: 4 de maio e 10 de agosto de 2022. Serão selecionados até 30 expositores para participação em cada uma das edições. A feira será realizada no Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, nº 255, no Centro, com abertura às 10h e encerramento às 18h. 

Os interessados em participar da exposição podem promover a venda ou troca de produtos como: livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, objetos de cerâmica, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades, maquetes de edificações antigas, obras de artes, entre outros.

Poderão participar da seleção agentes culturais e pessoas físicas com idade mínima de 18 anos. As inscrições serão realizadas no período de 21 de fevereiro até às 17 horas do dia 11 de março de 2022, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e inserção da documentação completa exigida. O edital com mais informações, assim como o link para cadastro e documentos necessários, podem ser acessados no site da Prefeitura de Uberlândia. 

AVALIAÇÃO
O processo de seleção será composto de duas fases: habilitação e avaliação e seleção. A etapa de habilitação será realizada por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que realizarão a verificação das condições de participação, regularidade no preenchimento do formulário e conferência da documentação apresentada. Serão habilitadas as propostas culturais inscritas cuja documentação tenha sido apresentada em conformidade com as exigências deste edital. 

Constatada alguma irregularidade, o inscrito será contatado para regularizar as pendências no prazo de dois dias corridos a partir da data do contato, sendo de responsabilidade exclusiva do interessado manter atualizados seus dados cadastrais. 

A fase de avaliação e seleção será realizada pela Comissão Técnica composta por três membros, servidores técnicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que farão a análise das propostas habilitadas conforme os critérios estabelecidos. Durante o processo de avaliação a Comissão poderá solicitar entrevistas dos candidatos, bem como a apresentação de outros documentos elucidativos da proposta para fins de avaliação. 

Concluída a avaliação das propostas, será realizada a seleção com a organização das propostas avaliadas por ordem decrescente de pontuação total obtida, de acordo com os pareceres exarados na avaliação. O resultado está previsto para ser publicado no dia 8 de abril. 

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