Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2022 às 09h00min - Atualizada em 23/01/2022 às 09h00min

Eseba/UFU abre inscrições para curso gratuito de finalização do ensino fundamental

Curso é para quem deseja terminar os estudos do sexto ao nono ano; inscrições vão até 16 de fevereiro

DA REDAÇÃO
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), disponibilizado pela Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU), está com inscrições abertas para novos alunos que desejam terminar os estudos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. O curso é gratuito e será ofertado no primeiro semestre de 2022. 

As aulas serão iniciadas no dia 16 de fevereiro de forma remota. "A Eseba deliberou pelo ensino presencial para todas as modalidades de ensino oferecidas. Entretanto, em razão do contexto da pandemia, novas orientações sobre o formato de aula (on-line, híbrido ou presencial) para a Educação de Jovens e Adultos poderão ocorrer logo de início ou no desenrolar do curso, a depender de apreciação do Conselho da unidade e de orientações do Protocolo Interno de Biossegurança", explicou o diretor da Eseba, professor Daniel Santos Costa.

As inscrições ocorrem até o dia 16 de fevereiro, via preenchimento de formulário online, que está disponível do site Comunica UFU. 

Documentos e exigências
  • Idade mínima: 18 anos;
  • Histórico Escolar original ou Declaração de Transferência;
  • 1 cópia de: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para pessoas do sexo masculino) e comprovante de residência;
  • 1 foto 3 x 4;
  • 1 pasta Brasil na cor azul.
A princípio, todos estes documentos devem ser digitalizados (de forma legível) e enviados para o email [email protected]. Posteriormente, o estudante deverá comparecer na Eseba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, para levar o original do Histórico Escolar e a pasta Brasil.

Contatos para mais informações
Telefone: (34) 3218-2908;
e-mail: [email protected].
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90