Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/12/2021 às 14h51min - Atualizada em 30/12/2021 às 14h51min

Prefeitura confirma caso de H3N2 em Uberlândia

Paciente está em tratamento na rede particular de saúde; hospital da cidade informou que outros casos já foram notificados ao Município

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, na tarde desta quinta-feira (30), um caso de Influenza A/H3N2 em Uberlândia. O paciente, que não teve idade e sexo informados, está em tratamento na rede particular de saúde da cidade.

 

Ainda de acordo com informações da SMS, o paciente começou a apresentar sintomas no dia 26 de dezembro. No primeiro momento, o caso foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave. Contudo, após o paciente realizar exames na rede particular, foi constatado o reagente para H3N2.

 

O Município informou também que a Rede de Assistência à Saúde já tem realizado busca ativa ampla e monitoramento dos casos na cidade.

 

MINAS GERAIS

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que até o dia 27 de dezembro foram detectadas 198 amostras clínicas com a identificação do vírus Influenza A H3N2 no estado. Até o momento, nenhum óbito foi associado a estes casos.

 

As amostras detectadas são provenientes de pacientes de 61 cidades mineiras e três de outros estados. Foram detectadas a partir de pesquisas em amostras enviadas nas últimas quatro últimas semanas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Funed (Lacen - MG).

*Matéria atualizada às 17h40 do dia 30/12/2021 para correção de informações.

VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90