A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, na tarde desta quinta-feira (30), um caso de Influenza A/H3N2 em Uberlândia. O paciente, que não teve idade e sexo informados, está em tratamento na rede particular de saúde da cidade.
Ainda de acordo com informações da SMS, o paciente começou a apresentar sintomas no dia 26 de dezembro. No primeiro momento, o caso foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave. Contudo, após o paciente realizar exames na rede particular, foi constatado o reagente para H3N2.
O Município informou também que a Rede de Assistência à Saúde já tem realizado busca ativa ampla e monitoramento dos casos na cidade.
MINAS GERAIS
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que até o dia 27 de dezembro foram detectadas 198 amostras clínicas com a identificação do vírus Influenza A H3N2 no estado. Até o momento, nenhum óbito foi associado a estes casos.
As amostras detectadas são provenientes de pacientes de 61 cidades mineiras e três de outros estados. Foram detectadas a partir de pesquisas em amostras enviadas nas últimas quatro últimas semanas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Funed (Lacen - MG).
*Matéria atualizada às 17h40 do dia 30/12/2021 para correção de informações.
VEJA TAMBÉM: