Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/12/2021 às 08h40min - Atualizada em 22/12/2021 às 08h40min

Uberlândia Esporte Clube viaja para segundo jogo-treino da pré-temporada

Amistoso acontecerá na cidade de Santa Cruz da Conceição (SP) contra o Lemense

SÍLVIO AZEVEDO
Equipe vai à Santa Cruz da Conceição (SP) para novo confronto de preparação para temporada I Foto: GIOVANNI MENDES/UEC
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) segue se preparando para a temporada de 2022. Nesta quarta-feira (22), o time viaja até o interior paulista para mais um jogo-treino, desta vez contra o Lemense (SP), que se prepara para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O jogo será às 15h30 no Estádio Municipal Acássio Tessari, em Santa Cruz da Conceição (SP), já que o gramado do estádio em Leme está passando por reforma.

Esse será o segundo jogo-treino da equipe treinada pelo técnico Chiquinho Lima. O primeiro foi no último sábado (18), quando o UEC foi derrotado pelo Sertãozinho por 2 a 0, fora de casa. Mesmo sendo utilizado como um modelo de treinamento mais competitivo, o resultado não agradou ao treinador, já que a equipe não conseguiu converter o desempenho em gols.

“O que aconteceu lá em Sertãozinho nos incomodou muito porque não se pode fazer 45 minutos distintos, pois jogaram duas equipes, de forma agressiva, se impondo sobre o adversário, criando muitas oportunidades de gols, e desperdiçadas, inclusive com penalidade”.

Para Chiquinho, é necessário que os atletas absorvam a importância de se conquistar resultados no Campeonato Mineiro, que é uma competição muito equilibrada e não se pode deixar de pontuar. “O que tenho passado para nossos atletas, e isso foi a tônica da nossa conversa pós-jogo, que o Mineiro é um campeonato equilibrado, difícil, e que você tem que somar pontos em todas as rodadas. Esse jogo contra o Sertãozinho nos deu esse parâmetro, equilibrar rendimento com resultado”.

O treinador reitera a importância de buscar os resultados, principalmente quando o time está jogando melhor que os adversários, sendo necessário converter as chances em gols. “Os jogos amistosos vêm nos dando parâmetro para que a gente tenha uma equipe maturada. Estamos em um processo inicial de temporada. Os atletas que chegaram e estão tendo a primeira oportunidade de trabalhar conosco estão entendendo e dando uma resposta muito positiva dentro dos conceitos que estamos aplicando e, não tenha dúvida, que a cada semana de trabalho e jogo aparecerão erros que possam ser corrigidos. Aquilo que melhorou vamos potencializar para que seja ainda mais forte e esse é o processo até o dia 26 (de janeiro) para que a gente possa entrar com uma equipe forte e competitiva no Mineiro”.

Sobre os primeiros dias de pré-temporada, Chiquinho disse que toda a comissão está muito motivada e com expectativa de realizar uma grande participação no Campeonato Mineiro.

“São apenas 20 dias de trabalho, estamos na terceira semana de trabalho. É um processo inicial, mas cria-se uma expectativa positiva pois os atletas têm feito seu melhor, se dedicado ao máximo e dado as respostas de forma imediata aos estímulos que temos aplicado. Os jogos amistosos vêm para que tenhamos parâmetro de que nível nós estamos nos aspectos físico, técnico, tático, mental e coletivo. Também serve para ajustarmos o que é necessário, pois nosso foco é dia 26 de janeiro, e potenciar aquilo que eles nos têm dado de respostas positivas”.

O time retorna a Uberlândia logo após o jogo-treino. Os atletas se reapresentam na quinta-feira (23) pela manhã e, em seguida, ganham folga de Natal, retornando aos treinamentos somente na próxima segunda-feira (27) à tarde.

 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90