Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2021 às 08h00min - Atualizada em 18/12/2021 às 08h00min

Prefeitura de Uberlândia assina contrato para utilização do Sesi Gravatás para atividades esportivas

Espaço será utilizado para alto rendimento do paradesporto e iniciação esportiva

DA REDAÇÃO
Contrato firmado é pelo período de 10 anos com custo mensal de aproximadamente R$ 55 mil | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia assinou um acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para a locação de parte da estrutura esportiva do Sesi Gravatás para concentração das atividades de alto rendimento de paradesporto oferecidas por associações parceiras, além de seis modalidades de iniciação esportiva olímpica e uma de qualidade de vida.

O contrato firmado é pelo período de 10 anos com custo mensal de aproximadamente R$ 55 mil. Com isso, ficarão à disposição do Município duas piscinas semiolímpicas, pista de atletismo, arena de areia, quatro quadras, campo society sintético, campo de grama natural, academia com equipamentos, sala de ballet, sala de funcional, sala de fisioterapia com equipamentos, salas de pilates, lutas e funcional, vestiários masculinos e femininos, banheiros, depósito e estacionamento. 

Todos esses espaços poderão ser utilizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e, excepcionalmente, aos fins de semana, em caso de eventos e competições esportivas.

A estrutura do Sesi Gravatás será utilizada pela Futel já a partir do início de 2022, a princípio em seis modalidades de iniciação esportiva (vôlei, futsal, futebol, basquete, natação e atletismo), uma modalidade de qualidade de vida (hidroginástica) e seis de alto rendimento no paradesporto (atletismo, bocha, goalball, halterofilismo, natação e parabadminton).

No caso do paradesporto, as atividades são oferecidas por meio de parcerias entre a Futel, Praia Clube e quatro associações: o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), a Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) e a Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi).

Com o alto rendimento do paradesporto concentrado no Sesi Gravatás, a estrutura do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) passará a receber exclusivamente as atividades de iniciação esportiva de paradesporto. Hoje o local também contempla o alto rendimento, assim como o UTC.

Doação do CINTESP
Também durante o evento de assinatura do contrato, o Centro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos (CINTESP), instalado na Arena Sabiazinho, doou 4 calhas para a Bocha Paralímpica – Classe BC3. Os protótipos foram desenvolvidos pelo próprio CINTESP, que é parceiro da Prefeitura de Uberlândia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90