Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/12/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/12/2021 às 08h00min

Escola Cidade da Música realiza apresentações de fim de ano

Projeto é realizado de forma online; apresentações estão disponíveis no Youtube

DA REDAÇÃO
Projeto visa expor os trabalhos diários feitos pelos alunos e professores | Foto: Cidades da Música/Divulgação
Os professores da Escola Municipal Cidade da Música, juntamente aos alunos, prepararam diversas atividades artísticas de encerramento do ano letivo 2021, que estão disponíveis no canal do YouTube da escola. O projeto visa expor uma significativa mostra dos trabalhos diários feitos dentro da Educação da Arte, nos campos da Música, do Teatro, da Dança e do Desenho.

A diretora da unidade, Polyana Imolesi Silveira de França, contou que nas últimas semanas professores e alunos se reuniram diversas vezes para treinar as apresentações, gravar os vídeos e também editá-los. “Queremos mostrar os ótimos resultados obtidos, mesmo diante de tantos obstáculos que vivenciamos por causa da pandemia e não estamos medindo esforços para isso. Assim como foi durante o ano, não podemos ser diferentes agora”, destacou a diretora da E. M. Cidade da Música.

Entre as atividades de finalização do ano letivo, estão: “Recital de Guitarra” do professor Pedro Aughustto N. Moura; “Recital de Música Erudita Brasileira”, com a participação do professor Renato Arruda e da professora Karla Beatriz S. de Souza; a “Atividade de Performance Coletiva”, representada pela professora Charlene Magalhães Cordeiro e participação dos professores Joheber Antônio Silva, Gustavo da Silva Oliveira, Pedro Aughustto Naves Moura, Renato Arruda Naves, Karla Beatriz S. de Souza e Camila Ruth de Morais; e, também, a atividade de apreciação teatral: “A Arte do Clown”, com a participação dos palhaços Chicago e Cacatua (professores Marcelo B. Gomes e Camila Ruth de Morais).

“São atividades que despertam a curiosidade, o envolvimento humano e o fazer artístico. Por meio delas, o nosso aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação”, contou a diretora.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90