Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2021 às 15h22min - Atualizada em 15/12/2021 às 15h22min

Tecnologia 5G chega a 22 bairros de Uberlândia

Sinal foi lançado pela Algar Telecom nesta quarta-feira (15); nova tecnologia foi leiloada pela Anatel em novembro

DA REDAÇÃO
Empresa investiu mais de R$ 64 milhões para o serviço | Foto: Divulgação

A Algar Telecom lançou, nesta quarta-feira (15), o serviço 5G em 22 bairros em Uberlândia, 13 em Uberaba e sete em Franca (SP). A empresa é a primeira operadora do país a lançar o novo sinal nas frequências leiloadas no mês passado pela Anatel. 

Na prática, os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia experimentarão uma velocidade de navegação muito superior à atual, que é 4G. A frequência também permitirá que muito mais usuários se conectem em uma mesma célula sem perda de qualidade, com ganho em potência e em capacidade.

Os bairros de Uberlândia que receberão o novo sinal são: Aclimação, Paradiso, Granja Marileusa, Buritis, Alto Umuarama, Umuarama, Marta Helena, Brasil, Tibery, Santa Mônica, Centro, Martins, Tubalina, Gávea, Jardim das Acácias, Jardim Karaíba, Nova Uberlândia, Jardins Barcelona, Jardins Gênova, Gávea Sul, Chácaras Ibiporá e Shopping Park.

LEILÃO
No leilão do 5G, finalizado em 5 de novembro, a Algar Telecom arrematou sete lotes regionais: cinco na frequência de 26 GHz, um na frequência de 3.5 GHz, e um na frequência de 2.3 GHz. 

Os lances totalizaram mais R$ 64 milhões e todos os lotes obtidos estão na área original de atuação da Algar Telecom, onde a companhia opera desde 1954, e que abrange 87 municípios dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os lotes arrematados terão prazo de autorização de 20 anos. 

VEJA TAMBÉM:

 

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90