Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2021 às 08h44min - Atualizada em 15/12/2021 às 08h44min

Projeto reúne grupos teatrais mineiros com oficinas e espetáculos

Evento visa valorizar o teatro que é produzido fora dos grandes centros

DA REDAÇÃO
Programação gratuita acontece até o dia 17 de novembro | Foto: DIVULGAÇÃO
Depois de ser cancelado em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19, o projeto Rotas está sendo realizado de forma virtual até o dia 17 de novembro. O evento tem como objetivo reunir grupos teatrais mineiros em uma programação com oficinas e espetáculos gratuitos.
 
O Rotas é a união de núcleos teatrais mineiros fundamentada no mútuo apoio, a fim de realizar ações de compartilhamento que valorizem o teatro produzido fora dos grandes centros.
 
Segundo explica o proponente, Rubem dos Reis, inicialmente, o projeto é formado por quatro polos de produção de teatro sediados em cidades do interior de Minas Gerais, que desenvolvem trabalhos artísticos e formativos com continuidade e relevância para as comunidades que estão inseridos, além de manterem espaços culturais em suas cidades com programações artísticas de qualidade.
 
“O objetivo é que essa iniciativa de compartilhamento auxilie na prospecção de caminhos e oportunidades que garantam o reconhecimento e sustentabilidade dos núcleos fundadores e de outros que deverão se integrar ao coletivo futuramente'', explicou o produtor.
 
ATIVIDADES
Rubem dos Reis informou que, além dos espetáculos, serão realizadas oficinas com renomados diretores de teatro e um café da manhã virtual de encerramento do evento. Segundo o produtor, será um momento de troca de experiências e um brinde ao público com espetáculos de grupos atuantes em Minas Gerais.
 
As oficinas e os espetáculos serão exibidos no canal da produtora Balaio do Cerrado no YouTube, sem necessidade de inscrição.
 
Dia 15/12/21
12 horas: Uma História sem Pé nem Cabeça  Grupo In-Cena
19h30 às 21h30 - Oficina Encontro: Kil Abreu
Tema: Um Diálogo com Artistas
 
Dia 16/12/21
12 horas: Teatro da Pedra - Caetanear
19h30 às 21h30  Oficina Encontro: Abílio Tavares
Tema: Estímulo ao Teatro no Interior: Três Experiências Pessoais.
 
Dia 17/12/21
08h30: Roda de Conversa  Café Virtual  2022
Tema: E o teatro foi para além do palco. Perspectivas para o Teatro de Grupo em 2022  Criação Artística e Sustentabilidade  Mediação Felipe Amado e Narciso Telles.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90