Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/12/2021 às 18h20min - Atualizada em 10/12/2021 às 18h20min

Matrículas para escolas municipais de Uberlândia começam na próxima segunda-feira (13)

O prazo para efetivação será encerrado no dia 29 de dezembro

DA REDAÇÃO
Matrículas podem ser efetuadas do dia 13 ao dia 29 de dezembro / Foto: Cleiton Borges/SECOM/PMU

O período de matrículas escolares para os candidatos contemplados com vagas nas escolas municipais das zonas urbana e rural e unidades administradas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para o ano letivo de 2022 começa nesta segunda-feira (13) . O prazo será encerrado no dia 29 de dezembro.

A relação dos classificados está disponível no Portal da Prefeitura na aba Inscrição Escolar 2022, e também nas listas afixadas nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação informou que não haverá divulgação do resultado por telefone ou quaisquer outros meios. 

Os contemplados que não efetivarem as matrículas até o dia 29 de dezembro perderão o direito à vaga. A lista de espera será divulgada no dia seguinte, 30 de dezembro. A partir do início do ano letivo de 2022, as vagas não preenchidas e as que surgirem serão divulgadas, semanalmente, respeitando a ordem de classificação do candidato em lista de espera.

As matrículas deverão ser feitas na escola para a qual foi realizada a inscrição, mediante apresentação do comprovante de inscrição, certidão de nascimento (original e cópia) e comprovante de endereço atual constando o nome dos pais ou do responsável legal pelo candidato (original e cópia), entre outros documentos. As escolas da zona rural efetivarão as matrículas, independentemente de inscrição prévia, no mesmo período. A documentação exigida e informações adicionais podem ser obtidas neste link.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90