Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/12/2021 às 09h15min - Atualizada em 10/12/2021 às 09h15min

Vereadores apresentam quase 320 emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual

Cada parlamentar teve direito a mais de R$ 1 milhão para destinação a entidades e setores públicos

SÍLVIO AZEVEDO
Mais de 100 entidades e a ações da própria Prefeitura de Uberlândia devem ser beneficiadas I Foto: CMU/DIVULGAÇÃO
Os vereadores de Uberlândia apresentaram 319 emendas impositivas dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022. Os recursos, no valor de pouco mais de R$ 1 milhão para cada parlamentar, serão destinados a mais de 100 entidades e a ações da própria Prefeitura de Uberlândia. O levantamento foi feito pelo Diário foi elaborado segundo informações repassadas pelos próprios vereadores à reportagem.
 
A informação sobre o número de emendas foi corrigida após envio dos dados pela Câmara Municipal de Uberlândia. Segundo levantamento enviado por um dos vereadores, os valores repassados para a educação estaria dentro de uma única emenda, quando na verdade, era uma emenda para cada instituição.

Dos 27 legisladores, apenas seis não apresentaram nenhuma indicação individual, são eles: Anderson Lima (PSL), Antônio Carrijo (PSDB), Cristiano Caporezzo (Patriota), Gláucia da Saúde (PSDB), Raphael Leles (DEM) e Sérvio Túlio (PSL).
 
“Ainda quero esperar para ver a forma como funcionará essa distribuição das emendas impositivas e como elas serão cumpridas no primeiro ano de vigência para, no futuro, eu poder indicar onde o município também deve investir, sobretudo, nas áreas mais necessitadas, além de avaliar a questão da fiscalização e transparência dos recursos”, disse Sérvio Túlio.
 
Walquir Amaral (SD) foi um dos apresentaram emendas. Segundo ele, as escolhas foram realizadas através de avaliação das demandas apresentadas no seu gabinete.
 
“Desde que assumi na legislatura passada, colocamos em pauta aquilo que de fato era prioridade, principalmente para pessoas que contribuem para o desenvolvimento e progresso da cidade. Então foram esses critérios que escolhemos no gabinete para fazer as destinações das emendas. Tenho certeza de que, ao apurar detalhadamente cada uma dessas demandas, nós chegamos a esse consenso de que essas emendas endereçadas de fato irão proporcionar muito benefício para Uberlândia”, destacou.
 
Já o vereador Leandro Neves (PSD) destinou a verba que lhe cabia integralmente para que a Secretaria Municipal de Saúde providencie a realização de exames de endoscopia e colonoscopia. “Sabemos que a lista de espera para esses exames é muito grande e vamos utilizar nossa emenda para que o Município providencie o maior número possível de procedimentos para que a fila ande e a população não precisa esperar muito tempo”, disse.
 
Entre as entidades que receberão verbas das emendas impositivas estão secretarias municipais para realização de obras como construção de praças, aquisição de parquinhos, reformas de unidades de saúde.
 
Também serão beneficiadas organizações da sociedade civil (OCSs), como o Grupo Luta pela Vida, que administra o Hospital do Câncer, instituições de segurança pública e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que faz a gestão do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU).
 
As emendas foram inseridas no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que será colocado em pauta nas últimas sessões ordinárias do ano, que deverão acontecerão nas próximas segunda (13) e terça (14).


Confira o detalhamento completo com as entidades ou setores beneficiados neste link

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90