Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2021 às 13h14min - Atualizada em 08/12/2021 às 13h14min

Bares, restaurantes e casas noturnas poderão abrir sem restrição de horário em Uberlândia

Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 divulgou novas deliberações; limite de capacidade para eventos esportivos também foi ampliado

DA REDAÇÃO
Estabelecimentos estavam com estrição de horário de 9h às 2h I Foto: Arquivo Diário
O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia divulgou um novo decreto alterando o funcionamento de atividades no Município. Entre as mudanças, está a liberação para o setor de bares, restaurantes e casas noturnas, que a partir de agora poderão funcionar sem restrições de horário. O Município também retirou o limite de tempo para a realização de shows e eventos sociais e aumentou a quantidade máxima de pessoas permitida em eventos esportivos.

As novas alterações foram publicadas nesta terça (7). De acordo com o novo decreto, eventos esportivos poderão ser realizados na cidade com permissão de acesso ao público com até 50% da capacidade, limitado até duas mil pessoas. Esse número era de até 1 mil, de acordo com a última deliberação, divulgada em novembro. Shows, festas e espetáculos comerciais poderão acontecer respeitando 50% da capacidade do estabelecimento, também sem restrições de horário.

Os eventos sociais, corporativos e filantrópicos seguem limitados à participação de no máximo 400 pessoas, mas agora sem prazo pré-estabelecido para o término. Bares, restaurantes, praças de alimentação, pizzarias, sorveterias, lanchonetes e congêneres também tiveram a restrição de horário, que antes era de 9h às 2h, retirada.

As boates, danceterias e casas noturnas seguem fechadas às quintas e domingos, podendo abrir de sexta a sábado, agora sem restrição de horário.

COMÉRCIO E SHOPPINGS
Outras atividades econômicas localizadas em shoppings centers, galerias, pátios, condomínios de lojas e congêneres, exceto serviços de alimentação, seguem com a limitação de funcionamento de 10h às 23h, válida para todos os dias, inclusive feriados. Os cinemas seguem a mesma regra.

Ainda de acordo com o decreto, atividades classificadas nas Fases Rígida e Intermediária, localizadas no hipercentro da cidade ou nos bairros seguem com funcionamento de 9h às 23h durante todos os dias.

Confira a tabela completa para os demais setores
neste link.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90