Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/12/2021 às 18h36min - Atualizada em 01/12/2021 às 18h36min

Projeto que impede construções às margens do Uberabinha deve ser apreciado nesta quinta na Câmara Municipal

Proposta regulamenta restrições para garantir preservação da bacia do rio

SÍLVIO AZEVEDO
PL pretende impedir construções às margens do rio / Foto: ARQUIVO DIÁRIO
Um projeto de lei complementar que tem como objetivo impedir a construção de quaisquer tipos de barragens, comportas ou derrocamentos nos trechos de corredeiras ou cânions da Bacia do Uberabinha deve retornar à pauta para uma segunda discussão entre os vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia nesta quinta (2).
 
A proposta seria votada na sessão desta quarta (1º), mas um dos parlamentares, Charles Carlão (PP), solicitou um pedido de vista do projeto, que é de autoria da vereadora Liza Prado (MDB).
 
Segundo o Charles, o projeto apresenta dificuldades de entendimento. “Queria pedir essa vista para que eu possa analisar melhor. Tenho uma dificuldade muito grande e, geralmente, vou nas Secretarias e nas pessoas envolvidas para votar um projeto com toda a certeza”, argumentou.
 
Em resposta, a autora da proposta negou o pedido, alegando que era importante que o projeto fosse votado na sessão desta quarta. “No dia de amanhã [quinta] tem uma votação, em que a empresa que pretende construir uma usina no Uberabinha está querendo reverter o parecer da Bacia do Rio Uberabinha. E para nossa atual e as futuras gerações, é muito melhor termos o nosso rio do que um trambolho de cimento por 50, 60, 70 anos”, disse.
 
Após ser colocado em plenário, o pedido de vista foi concedido por 11 votos favoráveis, 10 contrários e cinco ausências. A proposta deve retornar à pauta para novas discussões na sessão desta quinta (2).
 
EMENDAS
Atendendo ao pedido dos vereadores, a Mesa Diretora da Câmara alterou a data limite para que sejam entregues os projetos de emendas impositivas a serem inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA).
 
“Considerando o curto espaço proposto anteriormente se faz necessário dilação do prazo para que os nobres pares possam apresentar as emendas à LOA”, disse Ronaldo Tannus (PL) em requerimento enviado.
 
Com o pedido, o prazo, que se encerraria nesta quinta, foi estendido para a próxima segunda-feira (7).

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90