Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2021 às 10h29min - Atualizada em 29/11/2021 às 10h29min

Paratleta de Uberlândia conquista ouro em Mundial

Lara Lima obteve o primeiro lugar ao levantar 87 kg, em competição disputada na Geórgia

DA REDAÇÃO
A paratleta Lara Lima, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Para Halterofilismo 2021, no último sábado (27). A esportista foi destaque pela categoria júnior, voltada a competidores de até 20 anos), ao levantar 87 kg. A competição, realizada em Tbilisi, na Geórgia, segue até 5 de dezembro.


Além de Lara, a CDDU/Praia Clube/Futel é representada por sete paratletas – Mateus de Assis, Gabriel Serafim, André Luiz, Luciano Dantas, Angela Teixeira, Elizete Araújo e Valéria Alves – e pelo treinador Weverton Santos. “O Campeonato Mundial de Para Halterofilismo reúne os melhores competidores do planeta e, já no primeiro dia, a CDDU/Praia Clube/Futel conquistou uma medalha de ouro. Isso demonstra a força da equipe, que tem 8 paratletas entre os 23 convocados para a seleção brasileira nesta competição”, disse o treinador Weverton Santos.
 
A atleta já soma importantes conquistas no halterofilismo, como duas medalhas no Aberto Europeu da França (uma de ouro e uma de prata), uma medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e duas medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo da Geórgia: uma de ouro na categoria “Até 41 kg – Júnior” e uma de bronze na categoria “Até 41 kg – Adulto”.

Em agosto, aos 18 anos, ela também foi a mais jovem competidora do halterofilismo entre todas as delegações dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. “Estou muito feliz com o resultado alcançado, especialmente por se tratar de uma competição tão difícil como esta”, destacou Lara.

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90