Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/11/2021 às 13h36min - Atualizada em 25/11/2021 às 13h36min

PF cumpre mandados de prisão em Uberlândia durante operação que reprime tráfico interestadual de droga

Suspeitos utilizaram nomes de empresas falsas, como e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares, para fazer entregas em outros estados

DA REDAÇÃO
Grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo drogas | Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão e prisão em Uberlândia nesta quinta-feira (25) durante a Operação Insônia. A ação da polícia acontece em 13 estados com o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de droga.

Em Uberlândia, já foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e ainda dois mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. De acordo com a PF, as investigações acontecem há cinco meses e foi identificado que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo drogas sintéticas, como ecstasy.

As drogas eram remetidas de Uberlândia para diversas localidades do país. As investigações apontaram ainda que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes de outras  cidades.

A polícia informou que os suspeitos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cuja as penas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão. 

Após as diligências, os suspeitos serão levados para a Delegacia de Polícia Federal e posteriormente encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90