Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/11/2021 às 16h12min - Atualizada em 19/11/2021 às 16h12min

Equipes de Uberlândia se preparam para mais uma rodada das superligas de vôlei

Enquanto Dentil/Praia busca a liderança no feminino, Azulim/Gabarito/Uberlândia tenta reabilitação no masculino

SÍLVIO AZEVEDO
Partida será em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19), às 21h, com transmissão do SporTV 2 | Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

Mais uma vez nesta temporada, o Dentil/Praia Clube e o Itambé/Minas se enfrentam no voleibol feminino. Desta vez, pela sexta rodada da Superliga Feminina e valendo liderança na competição. A partida será em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19), às 21h, com transmissão do SporTV 2.

As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na Superliga, com cinco vitórias em cinco jogos. Contudo, o time de Uberlândia leva vantagem nos critérios de desempate já que perdeu apenas um set, enquanto o Minas, quatro.

Para a oposta Brayelin Martinez, a partida contra o Minas exige muita concentração pelo nível das adversárias. "É um jogo contra uma equipe muito boa, que vai exigir muito da gente. Precisamos ter muita concentração e cometer a menor quantidade de erros possíveis. Vamos entrar na quadra para dar o máximo de nosso jogo, sempre juntas para conseguir a vitória".

O técnico Paulo Coco tem o discurso que segue na mesma linha do de Martinez, de que o time precisa de foco e concentração para enfrentar uma forte equipe como o Minas. 

"É um confronto sempre equilibrado, decidido nos detalhes, como tem sido os últimos. Nosso foco é fazer nosso melhor jogo. Concentrar, manter o equilíbrio nos fundamentos para que nossos sistemas possam funcionar com eficiência e ter a cabeça tranquila para poder decidir um jogo tão equilibrado”.

Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas já se enfrentaram três vezes em decisão de campeonatos nesta temporada, com a equipe uberlandense levando a melhor em todas, vencendo o Campeonato Mineiro, a Supercopa de Vôlei e o Sul-Americano.

MASCULINO


Em penúltimo lugar na Superliga Masculina, com cinco derrotas em cinco jogos, a equipe do Azulim/Gabarito/Uberlândia busca a primeira vitória na competição contra o Vôlei Funvic/Natal (RN), que acontece neste sábado (20), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo. A partida também terá transmissão do SporTV 2.

O técnico Anderson Pereira acredita que o time está evoluindo em quadra e logo os resultados deverão aparecer. “Estamos trabalhando bastante, duro, para fazer um grande jogo. Sabemos que é uma equipe forte e junto à estratégia e o que estamos treinando diariamente, conseguiremos nosso objetivo. A expectativa para sábado é de um grande jogo em nossa casa”.

Anderson ainda disse que o time se portou bem contra o América/Montes Claros, na última terça-feira (16), e que, apesar da derrota, fez um bom jogo e a expectativa é de que seja um grande jogo. “A gente está com expectativa boa para o jogo de sábado, fizemos uma boa apresentação contra o time do América, mas o resultado que a gente queria ainda não veio, mas a equipe está evoluindo, chegou mais uma nova peça, o oposto Ruiter, que veio para somar com o grupo”.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90