19/11/2021 às 08h20min - Atualizada em 19/11/2021 às 08h20min

Campanha Papai Noel dos Correios acontece de forma híbrida neste ano em Uberlândia

Expectativa é que 1,2 mil pedidos sejam adotados; cartinhas podem ser enviadas até dia 30 de novembro de forma online ou presencial

GABRIELE LEÃO
Crianças em situação de vulnerabilidade podem participar da campanha I Foto: ACERVO CORREIOS
Uma das campanhas mais solidárias do Natal está acontecendo em formato hídrico neste ano, em Uberlândia. O Papai Noel dos Correios, idealizado há 32 anos, deve receber cerca de 1,2 mil cartinhas de crianças. Além das agências dos Correios no município, as crianças podem enviar as cartinhas de forma online no Blog do Noel.

O coordenador da campanha em Minas Gerais, Vinicius Constantino, enfatizou o empenho da campanha em promover a ação em tempos de pandemia e a nova realidade adotada para vencer o coronavírus. “Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Mas, com a vida retornando à normalidade, temos a alegria de oferecer o formato híbrido”, comentou.

Em 2019, a região do Triângulo Mineiro adotou 6.263 cartinhas. Em 2020, devido a pandemia, somente 1.019 cartinhas foram adotadas. A expectativa para este ano é chegar em 1.200.

Vinicius Constantino reforçou ainda que, além do presente, a ação possui um caráter social que pode transformar vidas. “As cartas externam o que as crianças realmente desejam e a maioria dos pais não têm condições. É através dessa iniciativa que elas podem conseguir resgatar essa ideia mágica do Natal. Muitas das cartinhas são pedidos básicos de saúde, material escolar e brinquedos”, contou.

A campanha é aberta para alunos matriculados em escolas públicas até o 5º ano e para crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade.

Em Uberlândia, as cartinhas podem ser entregues até o dia 30 de novembro. Os interessados podem deixar a cartinha na avenida Getúlio Vargas, nº 299, no Centro, ou enviar pelo
Blog do Noel. As cartas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida.

Para adotar uma cartinha, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção Online” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.Os presentes devem ser entregues fisicamente nas agências participantes.

MAIS DE 30 ANOS DE HISTÓRIA
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns funcionários da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartas, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
VEJA TAMBÉM:

 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »