Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2021 às 11h00min - Atualizada em 13/11/2021 às 11h00min

Abertas inscrições para o Concurso Literário de Poesia

127 textos serão selecionados e expostos em painéis nas praças públicas da cidade

DA REDAÇÃO
Interessados devem enviar poesia até o dia 30 de novembro / Foto: PMU/DIVULGAÇÃO
Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário de Poesia em Uberlândia. Os interessados podem enviar os textos até o dia 30 de novembro, mediante preenchimento do formulário online de inscrição de proposta e inserção da documentação completa exigida, que está disponível no site da Prefeitura de Uberlândia.
 
Podem participar pessoas com mais de 8 anos e residentes em Uberlândia. A temática é livre, devendo o texto ter de cinco a 15 linhas e estar em língua portuguesa. Também é necessário apresentar uma declaração de direitos autorais, devidamente preenchida e assinada pelo inscrito e por seu responsável legal, se for o caso.
 
Serão selecionadas até 127 poesias, podendo ser mais de uma do mesmo participante. Os selecionados terão suas poesias impressas e afixadas nos totens instalados nas praças públicas de Uberlândia. O ponto será definido por sorteio.
 
A avaliação e classificação ocorre até 10 de janeiro de 2022, com divulgação dos resultados no dia 14 do mesmo mês. A seleção das poesias será feita por uma comissão julgadora, composta por três membros, especialistas da área de Literatura. Os critérios avaliados são: originalidade, criatividade e inovação, coerência e coesão do texto, correção linguística e adequação ao gênero literário Poesia. Os participantes também receberão um certificado digital, entregue em 31 de janeiro.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90